Impressionante. Alcácer do Sal-IPMA 40,6 ºC às 12 UTC.
Ontem a piscina daqui também estava bem cheia. Eu percebo o lado das pessoas não quererem ficar em casa com um tempo destes pois preferem ir refrescar-se na piscina, praia fluvial etc. Não fosse o rés do chão da maioria das casas serem frescos, como é normal pois foram preparadas para tal, em casa estava-se super mal para quem não tem AC, como eu (e ainda nunca senti falta dele pois já estou habituado a isto apesar de ser chato). Aqui sombras até não faltam e só fica ao sol quem quer mas há certos locais em que arranjar uma sombra é difícil.Off-Topic: estive a ver o Jornal da Tarde e a reportagem em directo desde Castelo Branco mostrou-me que as pessoas não entende completamente os avisos... Piscina cheia às 13 h, mas sem uma sombra, tudo a grelhar ao Sol... Principalmente crianças... Os pais é que mereciam umas chapadas na cara...
Vim agora do almoço e é, pura e simplesmente, surreal... É notório que estás ainda mais calor que ontem e torna-se medonho sair para a rua. O termómetro do meu carro esteve sempre a marcar 42 ºC.
Off-Topic: estive a ver o Jornal da Tarde e a reportagem em directo desde Castelo Branco mostrou-me que as pessoas não entende completamente os avisos... Piscina cheia às 13 h, mas sem uma sombra, tudo a grelhar ao Sol... Principalmente crianças... Os pais é que mereciam umas chapadas na cara...
Vim agora do almoço e é, pura e simplesmente, surreal... É notório que estás ainda mais calor que ontem e torna-se medonho sair para a rua. O termómetro do meu carro esteve sempre a marcar 42 ºC.
Off-Topic: estive a ver o Jornal da Tarde e a reportagem em directo desde Castelo Branco mostrou-me que as pessoas não entende completamente os avisos... Piscina cheia às 13 h, mas sem uma sombra, tudo a grelhar ao Sol... Principalmente crianças... Os pais é que mereciam umas chapadas na cara...
E Monchique já está a arder. Zona da Perna Seca (???) perto de Marmelete.
Isso mesmo! Eu ouvi por alto aqui no café onde era, mas é bem visivel daqui.2018080033743FARO MONCHIQUE Monchique Perna da Negra 2018.08.03 13:32 Mato 117 27 9
9 meios aéreos já
Viana do Alentejo-IPMA:
- Ontem 13 UTC:..... 39,5 ºC
- Hoje 13 UTC:......... 41,6 ºC
My God... Deve tar uma brasa por lá mesmo junto ao mar.Palavras para quê?
São "artistas" tugas, cujo cérebro também está sempre de férias...
Fonte da Telha há pouco (14h10m):