Seguimento Sul - Dezembro 2009

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Aqui ja chove há algum tempo com alguma intensidade e o vento ja se vai tornando forte. . . :rain:
Vamos la ver o que é que o resto da madrugada nos deixa!!!

O dito temporal instalado, chuva forte, vento forte de sul a 41 km/h, 100% de humidade, 17ºC e 995hPa a descer.
Só faltam a actividade eléctrica e a maior intensidade do vento prevista

Por aqui muito calmo, vai chovendo mas fraco, á pouco chovia forte, espero que não abrande demasiado, já perdi o sinal aqui em casa muitas vezes, trovoada também ainda não apareceu nada.
No meu ver não sei se vou ter muita sorte.
No Posto de Turismo de Faro desde das 00h acumulou 6.6mm mas tem estado sempre a subir, no entanto acho que em Santa Bárbara de Nexe choveu mais.
Continuarei a acompanhar a situação.
Agora de ultima hora, o IM já actualizou a informação e no Aeroporto caíram 12mm, como sempre a levar com o dobro da chuva que na cidade cai, parece que está ali um escudo.

Por aqui muito calmo, vai chovendo mas fraco, á pouco chovia forte, espero que não abrande demasiado, já perdi o sinal aqui em casa muitas vezes, trovoada também ainda não apareceu nada.
No meu ver não sei se vou ter muita sorte.
No Posto de Turismo de Faro desde das 00h acumulou 6.6mm mas tem estado sempre a subir, no entanto acho que em Santa Bárbara de Nexe choveu mais.
Continuarei a acompanhar a situação.
Agora de ultima hora, o IM já actualizou a informação e no Aeroporto caíram 12mm, como sempre a levar com o dobro da chuva que na cidade cai, parece que está ali um escudo.

Eu estou na cidade e já vou com 16mm acumulados.

É preciso ter azar pessoal.
Até agora ainda não aconteceu nada em relação á trovoada.
Está tudo por Lagos, Monchique.
Eu que estava com tanta esperança com a trovoada.
Continua a chover bem e a fazer Vento Forte

Em Lagos, as trovoadas já enfraqueceram (embora ainda haja algumas - como agora :P) a maioria "em direcção" para os lados de Monchique (norte-nordeste de Lagos). No entanto, o pior mesmo foi a carga de água que trouxe... que foi bastante mesmo. Não via uma chuvada tão forte há muito tempo, agora já mais fraca.

Ainda filmei um bocado, mas já ia tarde para a chuvada. Mas ainda estou a tempo para a trovoada.