Boas a Todos Pessoal.
Este temporal soube-me a pouco mesmo, tem levado o dia sem chover nada. Já fez sol, agora já andam nuvens ai e parece que vem uma nova vaga.
Eu gostaria de saber o acumulado a partir das 00h até agora em Santa Bárbara de Nexe, é que não sei onde encontrar informações dessa Estação.
Trovoadas não ouvi, mas tenho a certeza que fez relâmpagos, pois a luz foi 2 vezes a baixo, devia ter ido a rua mas chovia muito na altura e ia-me mulhar me bastante
Dados da Estação do Posto de Turismo de Faro:
Muito Nublado - Base nuvens 1219 metros
Temperatura do ar: 17.8°C
Humidade actual: 92%
Pressão Atmosférica - 995.2 Milibares
Precipitação hoje - 9.0 mm
Precipitação Dezembro - 67.6 mm
Não sei porque mas na cidade de Faro chove sempre muito pouco, comparado com o aeroporto não tem nada a ver. O acumulado da Estação do Aeroporto deve ter chegado aos 25mm desde das 00h.
É claro que em Santa Bárbara de Nexe deve ter chovido o mesmo ou se calhar mais que no Aeroporto, mas aguardo que alguém do Fórum me de esses dados.
Também refiro que o Vento foi bastante Forte durante 1 Hora mas depois acalmou.
Aguardo agora por mais chuva, no Satélite e Radar parece que vem alguma chuva atingir o Algarve, veremos no que traz.
Também só gostaria de saber mais um pormenor. A depressão que vem ali nas Ilhas ao lado de África e Madeira é suposto chegar aqui a que horas? Madrugada certo?
Cumps