Seguimento Sul - Fevereiro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Eu só transmiti o que li no site do IM. Quanto a probabilidades, não te posso responder. Uma coisa parece certa...aqui no forum já há relatos de neve em Castelo Branco !!!

Pois, ja reparei nesses relatos. E não estava a questionar o teu post, mas a informação do IM, estou a estrenhar, mas de facto o freemeteo aponta para neve até ao final da manha em Portalegre. Será que fica por ai ou pode tar um escapadinha aqui à minha zona! hahah:lmao:

Boas!

Bom, por aqui o dia 14 registou uma acumulação de 9,4mm no Sitio das Fontes, com uma rajada máxima de 57,9km/h às 23h20. A máxima foi de 12,7ºC e a minima foi de 2,2ºC.

Por agora sigo com chuva moderada, vento moderado a forte e 12,2ºC de temperatura. Levo 2,4mm acumulados desde as 00h, e uma rajada máxima de 46,7km/h. A pressão continua a descer vigorosamente, estando neste momento nos 992,5hPa!

Por aqui lá vai chovendo fraco e a temperatura desceu umas décimas, sendo agora de 5,5ºC. A pressão sim tem vindo a descer bastante e já vou com 997hPa.

A mancha de precipitação que vem agora junto a Évora parece ser mais intensa e ai si que poderás ver neve em Portalegre MeteoPtg. ;) O que me tem estranhado é o facto de chover com pouco mais de 2ºC em Castelo Branco, será certamente pela HR elevada! :huh:

Por aqui lá vai chovendo fraco e a temperatura desceu umas décimas, sendo agora de 5,5ºC. A pressão sim tem vindo a descer bastante e já vou com 997hPa.

A mancha de precipitação que vem agora junto a Évora parece ser mais intensa e ai si que poderás ver neve em Portalegre MeteoPtg. ;) O que me tem estranhado é o facto de chover com pouco mais de 2ºC em Castelo Branco, será certamente pela HR elevada! :huh:

Segundo relatos ja esteve a nevar em castelo branco, com uma temperatura de 2,5º, no momento chove com 2,6º, será certamente esse o motivo.

4º na cidade, a pressão está a diminuir e estou á espera dum momento mais "convectivo", acredito que um aguaceiro mais forte, faria a temperatura descer e então ver o que tanto desejamos.

E isso demorará quanto tempo...não muito por certo !!! "Reza" por mim !!!

O que me tem estranhado é o facto de chover com pouco mais de 2ºC em Castelo Branco, será certamente pela HR elevada! :huh:

Humidade relativa em Castelo Branco (valores aproximados):
22h00 - 57 %
23h00 - 57 %
00h00 - 70 %

Humidade relativa em Portalegre (valores aproximados):
22h00 - 74 %
23h00 - 81 %
00h00 - 85 %

Valores calculados pela observação dos gráficos de Humidade Relativa (Instantâneo) do IM

Conclusão: É preciso estar mais frio em Portalegre do que em Castelo Branco, antes que ocorra precipitação (temperatura em torno dos 2,0 a 2,5 ºC).

PORTALEGRE = 3,5 ºC; HR 89,3 % (01h00)
PORTALEGRE = 3,5 ºC; HR 85 % (00h00)

E isso demorará quanto tempo...não muito por certo !!! "Reza" por mim !!!

Uns bons 40 a 60 minutos certamente, na proxima actualização do radar já saberemos mais concretamente. E acredita que estou mesmo a torcer, desta vez tem de ser a tua vez caramba!
Pela Estação meteorológica da Brisa colocada no alto de Vila Boim a temperatura está estável ora nos 3,7ºC ora nos 3,8ºC.

Uns bons 40 a 60 minutos certamente, na proxima actualização do radar já saberemos mais concretamente. E acredita que estou mesmo a torcer, desta vez tem de ser a tua vez caramba!
Pela Estação meteorológica da Brisa colocada no alto de Vila Boim a temperatura está estável ora nos 3,7ºC ora nos 3,8ºC.

Então vou esperar...a pressão voltou a cair, agora 999 hPa e a temperatura desce muito devagarinho.Chuvisca e nada mais. haja esperança. Este ano já nevou cá duas vezes...nada como nos outros episodios, mas deu para alegrar o pessoal.