algarvio1980
Furacão
Boas, por aqui, céu nublado, chuva ao longo do dia que foi por vezes forte entre as 14 horas e as 15 horas, e vento forte de sudoeste e nem uma trovoada.
Máxima: 17.0ºC
mínima: 11.7ºC
actual: 15.4ºC
Precipitação: 28 mm
Afinal, o Agreste tinha razão, ainda agora começou a semana e já existe estragos um pouco por todo o Algarve. Amanhã, com a ondulação prevista, vai o resto abaixo, já que o Polis não avança com as demolições, a natureza faz por sua conta.
Máxima: 17.0ºC
mínima: 11.7ºC
actual: 15.4ºC
Precipitação: 28 mm
Mau tempo no Algarve - Cheias obrigaram a corte de estradas nos concelhos de Aljezur e Tavira e cancela Carnaval de Loulé
A chuva desta madrugada fez subir os níveis da água das ribeiras da Asseca, Almargem (Tavira) e Alfambras (Aljezur) o que provocou esta manhã o corte de duas estradas nacionais, a EN120, que atravessa Aljezur, e a EN397, que liga Tavira a Cachopo.
Contactado pelo barlavento.online, o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), garantiu que «a situação já se encontra normalizada», sendo possível transitar em ambas as estradas nacionais.
No caso da EN 120, a via foi cortada em dois locais, «junto à Câmara Municipal e mais a Sul, perto da entrada de Aljezur», contou ao barlavento.online António Carvalho, vereador daquela autarquia.
O alerta foi dado ao CDOS por volta das 7h00, tendo estado a estrada intransitável nas duas zonas, até às 9h30.
«A água dificultou a circulação dos veículos, por isso estiveram no local os Bombeiros, a Guarda Nacional Republicana e a Protecção Civil", avançou a mesma fonte do CDOS.
Os moradores com casas junto à ribeira das Alfambras também sofreram as consequências da subida dos níveis da água com a precipitação, tendo sido registados, como afirmou António Carvalho, «alguns casos de entrada de águas nas habitações», sem danos de maior.
No Sotavento, também a subida das ribeiras da Asseca e Almargem obrigaram ao corte da estrada nacional 397, que liga Tavira e Cachopo.
Segundo a Protecção Civil, o alerta foi dado às 9h30, tendo estado ainda uma ponte submersa.
Fonte: Barlavento Online
Carnaval de Loulé esta tarde o corso carnavalesco não saiu à rua devido à chuva, amanhã volta a haver corso, caso o tempo ajude a isso.
Mau tempo: Casas na ilha da Fuzeta ameaçadas e barras de Alvor e Albufeira encerradas
O mau tempo que se faz sentir no Algarve está a fazer com que o mar ameace algumas casas na ilha da Fuzeta e já obrigou ao encerramento das barras de Alvor e Albufeira, disse à Lusa a Autoridade Marítima do Sul.
"Na ilha da Fuzeta, o mar abriu um canal e pode afetar algumas casas que já tinham sido ameaçadas no mau tempo que se fez sentir em dezembro", afirmou o comandante Marques Ferreira.
A mesma fonte adiantou que o estado do mar "obrigou ao encerramento das barras de Alvor e Albufeira, estando ainda em avaliação se será necessário encerrar também as de Tavira e Vila Real de Santo António".
Fonte: Barlavento Online/Lusa
Afinal, o Agreste tinha razão, ainda agora começou a semana e já existe estragos um pouco por todo o Algarve. Amanhã, com a ondulação prevista, vai o resto abaixo, já que o Polis não avança com as demolições, a natureza faz por sua conta.