Sulman
Cumulus
Arraiolos:
Chuva moderada com periodos de chuva forte, por vezes acompanhados de trovoada.
Vento Fraco
11,9º![Rain :rain: :rain:](/forum/styles/meteopt/smilies/rain.gif)
Chuva moderada com periodos de chuva forte, por vezes acompanhados de trovoada.
Vento Fraco
11,9º
![Rain :rain: :rain:](/forum/styles/meteopt/smilies/rain.gif)
terça-feira, 16 de Fevereiro de 2010
Mau tempo: Parte do cordão dunar destruído em Faro
A ondulação, com cerca de cinco metros de altura, aliada às marés vivas provocou esta madrugada a destruição de cinco casas na ilha da Fuzeta e parte do cordão dunar na ilha de Faro, levando ao corte de trânsito.
Fonte da Administração Regional Hidrográfica do Algarve (ARHA) disse que cinco casas na ilha da Fuzeta «foram total ou parcialmente destruídas esta noite, mas não há nenhuma vítima a registar.
Segundo Sebastião Teixeira, geólogo da ARHA, com a destruição destas cinco casas, são já dez as habitações destruídas em dois dias.
Diário Digital / Lusa
Esta tarde, ruiu mais uma casa, e mais algumas estão prestes a ir abaixo.
Nevoeiro a partir dos 800-900 m. Vento forte e chuviscos. Confesso que fui por descargo de consciência, já que cá em baixo, na cidade, marcava uns miseros 7º.Fui à procura de vestigios...e eles nem vê-los. Desilusão total !!!
Até poderia ser colocado noutros tópicos, mas penso que o que aconteceu em Portalegre é algo semelhante ao que se passou em Loriga. Embora a latitudes diferentes...ambas situam-se na parte oeste de montanhas, nós de S.Mamede, Loriga da S.Estrela. Com a circulação de leste que havia e nós estando a oeste, acabamos por ter muito mais % de humidade relativa !!!, ao contrário do que aconteceu nas vertentes este, como covilhã, por exemplo. o que acham?
Boas,
Estive este fim de semana por Portalegre e acabei por ir na manhã de ontem até Marvão porque me tinham dito que nevou lá. A verdade é que estava bonito...branquinho, tenho fotos, vou colocar assim que puder![]()