Seguimento Sul - Fevereiro 2011

  • Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Aqui, não se passa nada, o Barlavento leva com tudo a zona de Olhão a VRSA tem uns míseros 31 mm este ano e Fevereiro leva 0 mm até agora. Vamos ver se domingo chove algo de jeito. :angry::angry::angry:
 
Arraiolos: Minima de 5º Máxima de 14º

Durante a tarde forte trovoada acompanhada primeiro de chuva forte e posteriormente de granizo, o que colocou as temperaturas em 20 minutos de 14º para 8º:rain:
 
Em Évora a descida também foi igual, mas dos 16ºC para os 10ºC, por volta das 17 horas. quando caio o forte aguaceiro acompanhado de trovada.

Total acumulado de 7.8mm
Máxima de T de 16.2ºC
Mínima de 4ºC
Actual de 8ºC
 
Tem alguma estação online na Serra de Monchique? Nevou nessa região nesta temporada?

A estação de monchique está á cota 400m...é rarissimo que neve lá e quando neva geralmente não pega...quanto muito será mais normal nevar nas partes mais elevadas da serra de monchique ou caldeirão, acima dos 500-600m, regiões onde a Tmed mensal para o mês mais frio ronda os 7-9º..

No Litoral a sul de lisboa ( a cotas inferiores a 400m) e em grande parte do Alentejo e Algarve, a Tmed do mes mais frio varia entre os 9º e os 12º...com o frio a restringir-se aps vales onde a inversão térmica dá origem a noites muito frias...com valores regularmente na casa dos 0º ( mas raras vezes abaixo de -5º).
 
O espectáculo eléctrico de ontem ficou-se pela Ribeira do Algibre. Ainda fui à praia de Faro, por ter um ângulo mais aberto e bastante menos poluição luminosa mas a coisa rapidamente se diluiu.
 
Tem alguma estação online na Serra de Monchique? Nevou nessa região nesta temporada?

Olá bom dia. em Monchique existe uma estação que está colocada na escola EB 2,3 de Monchique. Pode consultar os dados em : http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IUNDEFIN39

O problema é que com a actividade eléctrica desta noite, deve ter havido uma falha de corrente na escola, porque desde as 19h de ontem que a estação deixou de transmitir dados.
 
Aqui por estas bandas fez mais fresco e tive uma mínima de 4,6ºC.
Para compensar hoje já alcancei uma máxima de 17,3ºC :calor:.

Neste momento céu parcialmente nublado com aumento gradual da nebulosidade.
 
Boas,

Depois do "brinde" de ontem à noite:D, o dia hoje foi de céu limpo e de muito sol, com uma máxima de 18,2ºC, e uma minima de 6,2ºC no Sitio das Fontes. A tarde convidou a sair à rua, com muita gente nas esplanadas e junto às praias.

Neste momento, sigo com 13,1ºC e sem vento.