Um cavamento bastante prenunciado frente ao litoral oeste, a sul de Lisboa, está a provocar neste momento uma moderada instabilidade na faixa litoral, a sul de Setúbal. É possível a formação de uma pequena depressão em altura que rapidamente seguirá para o norte de África e se dissipará.
Nas próximas horas é possível alguma instabilidade no litoral oeste (sem avançar para o interior), a sul de Setúbal, e no barlavento do Algarve, com aguaceiros e trovoadas.
A advecção registada ao final da tarde, no interior do Alentejo, deverá dissipar-se com o cair da noite e com o fim da insolação diurna.
Neste momento chove de forma moderada por Estremoz.
Por aqui não chove mas chegou cá o negro, 13.2ºC (2 pratos no sensor para precaução à chuva, mas antes estava a uns 15ºC mais de dia, pus os pratos e ficou 17ºC, agora está 13.2 e o meu pai diz que está 14ºC no carro... Será que está correcto? Se puser no parapeito de novo deve dar uns 11ºC mas a humidade está bem baixa, 55%.
Vento fraco. Mínima de 5.9ºC.
Por aqui nem uma pinga. Como não tive oportunidade de aqui vir ver dado algum, nem me apercebi do que passou ao lado.
Olhando para as imagens do radar até dá vontade de chorar. Uma boa célula e "secou" completamente às porta da região .
Este Inverno é mesmo para esquecer, nunca me lembro, desde que sou um apreciador mais activo da meteorologia, de tantas semanas perdidas e praticamente sem interesse algum. Se não fosse o Dezembro chuvoso, isto aqui pela minha zona seria um Verão complicado. Deve ser um mecanismo natural que a natureza tem para equilibrar as coisas...
Neste momento céu nublado, uma temperatura de 10,2ºC e uma H.R. de 66%.