Seguimento Sul - Fevereiro 2011

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Acumulados até agora 18,6 mm.

Continua o vento e a chuva moderados.

A rajada máxima ainda não ultrapassou os 53,1 km/h.

Acumulado 13 mm depois de um aguaceiro por volta das 20h45m. Sigo com 9.2ºC.

Sagres,incrivel!
Eu ainda sou do tempo que Sagres era dos sitios com menos precipitação do pais. :D

E acabou o dia com 39mm.
Ontem 55mm.
Dia 16: 11mm.
Dia 15: 11mm.
E em 4 dias soma 116,4mm.

Curioso é que o Cabo Carvoeiro, também as regiões com menos precipitação do país, somou ontem 40,6mm. Segue o mês com 110,8mm.

Isto quando são raros os locais, ditos chuvosos, que este mês já estão acima dos 100mm.

Tavira, que é a cidade mais chuvosa do litoral algarvio, segue apenas com 44.5 mm. Impressionante a diferença em relação a Sagres, o ponto mais seco do litoral do Algarve.

Boas, por aqui, dia de céu nublado com abertas.

Máxima: 16.5ºC
mínima: 8.8ºC
actual: 10.0ºC

Esta semana só isso? :eek:

Eu tenho 68.6m acumulados nos últimos 4 dias(sem contar com hoje que não choveu nada...)

Que por acaso São Brás inserido na Serra do Caldeirão ou ás suas portas é apenas a 2ª região mais chuvosa do Algarve sendo que São Brás tem uma média rodando os 900 mm de precipitação anual !!
Assim sendo não é nada de admirar, e já agora Tavira e Faro têm mais ou menos o mesmo valor ...
Vamos a ver se o sistema frontal de Sábado ainda chega vivo cá ...

podem dizer-me como se muda o nick?

Não mudas, mas caso queiras mesmo fazer isso ... mandas um post ao administrador ou moderador do Forum, e solicitas a eles que façam isso se eles aceitarem os teus motivos.

Bem em relação ao tópico sigo com ceu muito nublado, por nuvens médias e sem vento, e temperatura amena ...
No balanço desta depressão que nos afectou o que posso dizer é que tive um rendimento de cerca de 40 mm nestes dias sendo que o que causou alguma surpresa foi o dia de 4ª feita que foi algo semelhante a Terça mas em que posso dizer que na minha zona a 10 km de faro foi bem acima diria que uns 40 mm registado no dia 4ª bem mais do que em Faro !!