Mau tempo/Algarve: Autoridades registam 11 ocorrências desde segunda feira
O mau tempo registado no Algarve provocou desde segunda feira 11 ocorrências entre as quais cinco acidentes rodoviários, quedas de uma árvore e de uma estrutura, um deslizamento de terra e um desabamento de muro.
Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) adiantou que desde que foi ativado o alerta Amarelo, na segunda feira às 14:00, foram registados cinco acidentes rodoviários na região algarvia, nomeadamente em Loulé, com a colisão entre dois pesados que transportavam substâncias perigosas e que provocou um ferido grave.
Os restantes acidentes foram registados em Lagoa, Silves, Olhão e Castro Marim, mas sem feridos graves.
As autoridades registaram hoje de manhã a queda de uma estrutura em Olhão e a queda de uma árvore em Silves.
Um deslizamento de terra no concelho de Silves, uma derrocada de um muro em Albufeira e a queda de cabos elétricos em Faro somam as restantes ocorrências registadas pelo CDOS durante o período de alerta.
Depois do alerta Amarelo, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) elevou hoje o alerta, para Laranja, para os distritos de Faro, Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal e Viana do Castelo, até às 15:00 horas de quinta feira, devido à agitação marítima.
Fonte: Observatório do Algarve