Seguimento Sul - Fevereiro 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Segundo o site da ANPC, no Algarve até às 22 horas já houve 41 ocorrências.

A coisa por estas bandas está a ficar cada vez mais feia, creio que algumas árvores a redor da minha rua não duram muito tempo ! :unsure:
Caixotes do lixo, ramos, algum lixo e também roupa já foi avistada nalgumas estradas e ruas aqui em Olhão... Atenção sotavento!!

Onde está isso?
Pode por o link?

penso que seja este http://www.prociv.pt está logo na 1 página, como tou no telemóvel não tenho a certeza absoluta se o link é esse. Por aqui, teve intenso há 10 minutos atrás estava à janela e vim passar muitos objectos como roupas, mt lixo e alguns ramos de árvores.

Estremoz: noite com alguns períodos de chuva e vento moderado a forte com rajadas, mas nada que se compare com a ventania da tarde. Entretanto a pressão já vai subindo, embora isso nada diga quanto à intensidade do vento.

(Actaulização de dados)

02h47 - 1017 hPa - 6,2 ºC
08h56 - 1013 hPa - 7,8 ºC
12h57 - 1006 hPa - 10,5 ºC
13h37 - 1004 hPa - 11,6 ºC
15h35 - 1003 hPa - 12,7 ºC
16h53 - 1002 hPa - 12,7 ºC
18h02 - 1002 hPa - 11,7 ºC
18h39 - 1000 hPa - 11,1 hPa
19h45 - 1001 hPa - 9,8 ºC
20h44 - 1001 hPa - 9,3 ºC
23h20 - 1003 hPa - 7,8 ºC
23h42 - 1004 hPa - 7,3 ºC

Aqui por Évora a coisa parece estar mais calma. Ainda se ouve o vento a soprar bem, mas pareceu-me que o pior foi ali pelas 18/19h. Em relação a precipitação não faço puto ideia, tenho tudo fechado e graças a deus a minha casa é muito bem isolada.

Não conhecia. Costumava consultar os dados de uma estação no Ogimet. Essa aí parece-me um pouco infiável em relação ao vento. 8m/s de rajada máxima dá pouco mais que 25km/h... Tudo bem que o Verney está bem resguardado do vento.

Por aqui de vez em quando acalma, depois lá vem umas rajadas mais respeituosas. O evento, pelo menos aqui na vizinhança, ainda não fez danos, pelo menos que eu reparasse, mas também são casas novas, o que deve ajudar. Mas penso que a partir de agora o regime é de melhorias, não?

Amanhã tou curioso para sair de casa e ver como está a cidade de Évora.

Não conhecia. Costumava consultar os dados de uma estação no Ogimet. Essa aí parece-me um pouco infiável em relação ao vento. 8m/s de rajada máxima dá pouco mais que 25km/h... Tudo bem que o Verney está bem resguardado do vento.

Por aqui de vez em quando acalma, depois lá vem umas rajadas mais respeituosas. O evento, pelo menos aqui na vizinhança, ainda não fez danos, pelo menos que eu reparasse, mas também são casas novas, o que deve ajudar. Mas penso que a partir de agora o regime é de melhorias, não?

Amanhã tou curioso para sair de casa e ver como está a cidade de Évora.

Também vejo os dados aqui http://www.wunderground.com/cgi-bin/findweather/getForecast?query=38.643,-7.737&sp=IVORAEVO2&MR=1
os dados são mais fiáveis em relação ao Verney no meu ver.