Seguimento Sul - Fevereiro 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início

Grande achado! Obrigado pela partilha.
Não estava à espera de ver por Évora tanta precipitação! Cerca de 20mm!
Assim que estiver novamente online o site do IPMA vou conformar com os dados de lá!
Outra coisa que melhorava era colocar os totais diários, não sei se estás ligado ao projecto, se tiveres fica a dica. Isto apenas para uma maior clareza na informação. ;)
A velocidade do vento estará correcta? Rajadas de apenas cerca de 25km/h... parece-me que o anemómetro estará abrigado por algum edifício...

Agora que reparo é tua a estação no wunderground que está precisamente em S. Miguel de Machede?

Por Elvas após uma acalmia do vento eis que voltou à carga e perto da 1h registei a rajada máximo do dia (após a meia noite) com 86,9 km/h! :surprise:
Agora já de NW e bem mais frequinho.

A temperatura de momento está nos 5,9ºC e devido ao vento tenho um wind chill de 0,9ºC!!! :cold:
Voltou a chuviscar!

A precipitação acumulada do Domingo foi de 11,8mm, em grande parte graças ao período da manhã e o período final do dia.

Aqui fica o registo do vento que nos trouxe a Stephanie! :D

06N5Stf.jpg

Grande achado! Obrigado pela partilha.
Não estava à espera de ver por Évora tanta precipitação! Cerca de 20mm!
Assim que estiver novamente online o site do IPMA vou conformar com os dados de lá!
Outra coisa que melhorava era colocar os totais diários, não sei se estás ligado ao projecto, se tiveres fica a dica. Isto apenas para uma maior clareza na informação. ;)

Agora que reparo é tua a estação no wunderground que está precisamente em S. Miguel de Machede?

Por Elvas após uma acalmia do vento eis que voltou à carga e perto da 1h registei a rajada máximo do dia (após a meia noite) com 86,9 km/h! :surprise:
Agora já de NW e bem mais frequinho.

A temperatura de momento está nos 5,9ºC e devido ao vento tenho um wind chill de 0,9ºC!!! :cold:
Voltou a chuviscar!

A precipitação acumulada do Domingo foi de 11,8mm, em grande parte graças ao período da manhã e o período final do dia.

Aqui fica o registo do vento que nos trouxe a Stephanie! :D

06N5Stf.jpg

Não estou ligado ao projeto do Verney, penso que o membro GIL_ALGAVIO está. Pois foi ele que uma vez postou o link aqui no forum e eu gravei.

Em relação à estação wunderground sim está mesmo em S. Miguel de Machede (+/- 1Km de lá) dá para ver as luzes da variante da EN 254

Em geral menos do que se antecipava. Sujidade e caixotes do lixo por arrumar, alguns sinais de trânsito partidos ou dobrados, pouco mais estragos. Nas zonas rurais algumas árvores mais velhas para cortar. Limpezas nas praia, colocar a areia que entulhou a estrada. :rain:

Menos do que o Gong, não se conseguiu organizar tanto.

Bom dia depois de ontem mais um dia que nem se passou dos 5 mm ou parecido no litoral algarvio, mais uma vez a chuva fraca a fazer diferenças entre litoral e interior, hoje está sol e frio ....

A serra segue com o penico de Loulé quase nos 60 mm e o litoral com pouco mais de 20 mm !

De acordo com a informação da pessoa que está lá em cima no restaurante na Fóia, apenas deram conta de alguma acumulação de granizo, ao chegar lá de manhã... mas nada de neve... :) o que não invalida que não possam ter caído alguns flocos sem acumular...mas duvido;)

• Gosto
Reactions: Agreste