Fiz à pouco o trajecto do Alandroal para Estremoz. Alternância do estado do tempo, inicialmente com aguaceiros com granizo e depois já sol com abertas; várias zonas de campo com granizo. Temperatura a descer para os 2,5 ºC no momento dos aguaceiros.
Agora, em Estremoz, céu parcialmente nublado e com sol; temperatura a subir para os 4,0 ºC.
Bem vindo ao fórumBoas. Sou novo por aqui e podem contar comigo para começar a relatar acontecimentos de maior relevância em Évora ou, pontualmente aos fins de semana, em Vila Viçosa e arredores (Borba/Alandroal)
De momento em Évora sol e pouco vento depois de uma tarde com aguaceiros, rajadas fortes e algum granizo de pequenas dimensões.
Para os lados de Borba parece que o granizo caiu com mais intensidade (pelo que me contaram, enganou muito gente que foi à janela e viu tudo branco )
(foto da autoria de Catarina Bilro)
Arco íris:
Para os lados de Borba parece que o granizo caiu com mais intensidade (pelo que me contaram, enganou muito gente que foi à janela e viu tudo branco )
(foto da autoria de Catarina Bilro)
Claro que não me importo, ficou magnifica, assim está muito melhor, obrigadoJorge Juntei as tuas duas belas fotos e fiz esta panorâmica, mantendo o teu nome claro está, se te importares diz que a apago de imediato!
E já agora obrigado por mostrares essa bela terra ao mundo!
Estou no topo da serra de são Mamede, com -0.6•C. Vento muito forte, nevoeiro cerrado. E neva com muito fraca intensidade. Mas penso que está a agravar. Fazia falta mais precipitação.
Mas é esta a nossa sina infelizmenteEu já tinha alertado ontem que a falta de precipitação a partir do final da tarde ia ser um problema... se houvesse precipitação significativa ia nevar bem de certeza.