Redfish
Cumulus
Esta manha estava -1º vamos ver cmo será amanha...
Certamente mais um dia de Geada por esta bandas
Certamente mais um dia de Geada por esta bandas
Mais uma manha com minimas abaixo de zero :
Agora sigo com 8º e o vento a aumentar de intensidade.
Por isso amanha não ira haver geada por estes lados e as temperaturas certamente irão subir relativamete aos valores registados nesta ultima semana.
Mais uma vez a diferença entre as minimas verificadas entre a minha zona e a area da cidade de Loulé foram de 8-10º.
Essa zona de Salir é muito fria a nas zonas baixas então nem se fala! Na zona da recta do prazo em situações de inversão térmica é um gelo. Já apanhei temperaturas negativas nessa zona muitas vezes. E o mesmo no vale da Tôr/Algibre.
O Algarve começa oficialmente da Cruz da Assumada para baixo! Mesmo assim aqui a sul de Loulé há alguns locais baixos e mais abrigados que são muito frios mas nada a ver com essas zonas aí do interior.
Na zona onde tenho a Horta um pouco a baixo das 4 estradas costuma cair algumas geadas mas este ano acho que ainda não caiu por lá nenhuma. As plantas tropicais mais sensíveis tem-se aguentado bem como de resto se têm aguentado deste o Inverno de 2006, salvo erro quando houve as últimas grandes geadas a chegar ao litoral.