Seguimento Sul - Janeiro 2025

Já agora quanto registou essa estação em Dezembro sabes? Não deve ter registado grande coisa pois parece-me que a chuva foi essencialmente do cerro de S.Miguel para leste ( falo da última cut-off minúscula que só afectou o Sotavento ;))
Em Dezembro registou uns miseráveis 7,89mm...

Hoje chegou aos 80,1mm agora

Por aqui, 41 mm e a EMA 30 mm. :wacko:

Top5 Acumulados nas estações do IPMA (últimas 24h):

- Fóia, 82.6mm
- Loulé (CIML), 42.7mm
- Tavira, 42.5mm
- Loulé / Cavalos de Caldeirão, 39.7mm
- Albufeira, 30.9mm
- Olhão, EPPO, 29.7mm
52,8mm já em Loulé ! O valores de precipitação dos Cavalos parecem-me sempre abaixo...estamos a falar de uma das zonas mais chuvosas a sul do Tejo e num evento com alguma componente orografica.

Estação Corotelo (S. Brás de Alportel) a passar os 100mm - 100,1mm até agora e continua a cair forte
Impressionante Loulé um pouco mais a Oeste sobe devagar, devagarinho mas aí é sempre a galopar! Admitindo que o valor está correctíssimo e que poderá estar a acontecer um pouco mais a norte e a leste será uma grande cheia no Gilão para não falar mais a norte no Caldeirão. Parece-me que os grandes acumulados desta vez estão mais no interior, nas elevações do barrocal e no Caldeirão .

Última edição:
Epá, esperem por mim, sigo com 45 mm. :D

Aqui chuva persistente desde a madrugada, fraca a moderada e pontualmente mais forte, ao início da manhã até parecia existir algum nevoeiro tal era a humidade nas cotas baixas...
Sigo com 22.1mm e como muitas vezes na zona sou dos que tenho menos acumulado, os outros valores variam entre 28 e 50mm!...
Excelente, faz muita falta para toda a região sul e vem na altura certa, antes da subida das temperaturas. Vamos ver até quarta.feira quanto cai...