Seguimento Sul - Julho 2011

André essas temperaturas devem estar influenciadas. A Estação do IM em Mértola marcou apenas ~37.5ºC de máxima.

TDKJ1.png

MeteoAlentejo, por 0.5ºC está assim? :facepalm:

Por aqui 27.5ºC e 45% de HR.

Boas, por aqui, dia de céu limpo e subida de temperaturas.

Máxima: 31.8ºC
mínima: 21.0ºC
atual: 26.8ºC

Esta tarde, na 125 o carro registou 39ºC, não tivesse eu parado devido ao acidente na 125 à saída de Olhão.

e lá estão vocês a dizer que as temperaturas no Alentejo estão influenciadas, agora já sou eu e o André a divulgar temperaturas, mesmo assim continuam a duvidar do resultados de duas pessoas!
impressionante!!
PS - a estação de mértola nem fica em mértola fica em vale formoso

e lá estão vocês a dizer que as temperaturas no Alentejo estão influenciadas, agora já sou eu e o André a divulgar temperaturas, mesmo assim continuam a duvidar do resultados de duas pessoas!
impressionante!!

Há dúzia costuma ser mais barato.

Medir a temperatura há sombra é correcto obviamente, mas agora, há sombras e sombras. Não me vou colocar a medir temperaturas num local onde mal circula o ar no entanto é há sombra, se houver imensos materiais que reflictam calor há volta a temperatura na dita sombra estará toda deturpada logo, faz tanto calor na dita sombra como ao sol.

impressionante!!
PS - a estação de mértola nem fica em mértola fica em vale formoso

Há realmente pessoas com muita lata e falta de humildade!
Na sua antiga instalação, quantas vezes já teria superado os 40ºC este ano?
E na nova quantas ultrapassou?
Se melhorou a sua instalação foi porque vezes sem conta aqui no fórum o chamaram a atenção pelos valores incorrectos por si medidos, certo?
Como é que agora tem a ousadia de dizer tal coisa?

E não serão certamente as temperaturas do Alentejo que estarão inflacionadas.

O comentário do SpiderVV foi legitimo.
Vale Formoso fica a uma cota inferior a Mértola, logo, "à partida", até será mais quente que Mértola.
Cabe ao andres referir o local da localização da sua estação, que suponho ser provisória. O local até pode ser mais árido e mais quente que o vale onde está a EMA do IM.
Também há que referir que a EMA deve ter tido uma máxima a rondar os 38ºC.
Portanto os 39ºC do andres não me parecem de todo exagerados.

exactamente André se há coisa que eu tenho de agradecer a todos vocês é o facto de me terem alertado para as deficientes condições da minha estação.
Graças a todos vocês tenho hoje uma estação em "melhores condições", mas dizerem-me que 39ºc é exagerado para Mértola é demais.
O André Frade às vezes também duvidava do calor que fazia no Alentejo, mas hoje que chegou ao Alentejo já vê realmente o calor que cá faz.
Sugeria a todos que viessem ao Alentejo profundo em dias como hoje;)