Seguimento Sul - Junho 2011

Em destaque a mínima bastante baixa de 9,6 ºC na estação meteorológica de Degracia Cimeira esta noite.

Mínima não sei porque a minha Oregon decidiu bloquear durante a noite. (3ª ou 4ª vez este ano, tenho que ver se arranjo a nova...)
Por agora céu pouco nublado, 18.2ºC e 52% HR.

Boas, por aqui, está um vendaval fixe, tudo voa :lol: e dia relativamente fresco. Sigo com 21.7ºC e céu nublado com abertas.

Um facto curioso e algo inédito por terras algarvias nesta altura do ano, é ver os campos a ficar verdes novamente, a forte chuva registada no mês de Maio fez com que a erva começasse a nascer. O Algarve passou a ser um novo Minho embora temporiamente, mas que não deixa de ser curioso isso não deixa. :D

Já reparei nisso também:thumbsup: Afinal de contas com tanta chuva e temperaturas amenas já seria de esperar.
Na minha "curta existência" não me lembro de chegar a Junho com estas condições paisagísticas e os solos ainda estão cheios de humidade, basta tirar a crosta dura por cima e tão encharcados por baixo.
Há muitas espécies de arvóres e plantas por aqui que nem sabem lidar com o assunto, não sabem se hão-de secar ou de rebentar de novo.

A mínima por aqui também foi baixinha: 10,7ºC pelas 6 da manhã. Hoje de manhã estava frio por aqui! Em locais mais sombrios dava mesmo para bater o dente! :cold:

Neste momento registo 21ºC e à sombra contínua a estar fresco! ;)

T. Mínima en 24 horas. 08/06/2011 a 12:00 UTC

1 Braganca (Portugal) 6.1 °C
2 Viseu (Portugal) 6.5 °C
3 Vila Real (Portugal) 7.3 °C
4 Viana Do Castelo-Chafe (Portugal) 8.1 °C
5 Portalegre (Portugal) 8.3 °C
6 Castelo Branco (Portugal) 9.2 °C
7 Beja (Portugal) 9.3 °C
8 Ovar / Maceda (Portugal) 9.4 °C
9 Porto / Pedras Rubras (Portugal) 10.1 °C
10 Evora / C. Coord (Portugal) 10.3 °C
11 Beja / B. Aerea (Portugal) 10.4 °C

12 Coimbra / Cernache (Portugal) 10.5 °C
13 Monte Real (Portugal) 11.8 °C
14 Faro / Aeroporto (Portugal) 12.5 ºC

Fonte: OGIMET

Estremoz = 9,1 ºC

Boas, por aqui, dia fresquinho e noite também fresquinha.

Máxima: 23.1ºC
mínima: 11.6ºC
atual: 20.2ºC