Hitchens
Cirrus
Caros @joralentejano e @Thomar o que é que vos sugere estes aguaceiros modelados pelo IPMA (para hoje) entre as 15h e as 18?
Espero-vos bem.
Espero-vos bem.
Última edição:
Mesmo assim comparando com Espanha ainda estamos "fraquinhos" Andújar na província de Jaén já chegou aos 43.114h e 2 estações já nos 40ºC (Amareleja e Portel, ambas com 40,0ºC).
Elvas, Reguengos e Castro Verde acima dos 39ºC (39,6ºC, 39,3ºC e 39,3ºC respectivamente).
Não sei se vão concretizar mas veremos.Caros @joralentejano, e @Thomar o que é que vos sugere estes aguaceiros modelados pelo IPMA (para hoje) entre as 15h e as 18?
Espero-vos bem.
Acho difícil, mas em Espanha já começaram a aparecer trovoadas ainda longe de Portugal.Caros @joralentejano e @Thomar o que é que vos sugere estes aguaceiros modelados pelo IPMA (para hoje) entre as 15h e as 18?
Espero-vos bem.
14h e 2 estações já nos 40ºC (Amareleja e Portel, ambas com 40,0ºC).
Elvas, Reguengos e Castro Verde acima dos 39ºC (39,6ºC, 39,3ºC e 39,3ºC respectivamente).
Qual é o record de temperatura máxima de sempre da tua estação?41,2ºC
De loucos!
"Inferno" é pouco para adjetivar o dia de hoje. Estão 39ºC e nem 14 horas são. Vamos, sem dúvida, ultrapassar os 40ºC durante a tarde.
A província de Badajoz está com aviso amarelo devido á possibilidade de fortes trovoadas com granizo. Parece-me haver alguma humidade em altitude que com este calor pode desencadear alguma instabilidade, mas parece-me que a aparecer alguma coisa, será só lá para o final da tarde/noite.Não sei se vão concretizar mas veremos.
43,0ºC registados na onda de calor de setembro do ano passado.Qual é o record de temperatura máxima de sempre da tua estação?