Seguimento Sul - Junho 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Por aqui o cenário é semelhante tanto ao nível do céu bem como da temperatura.
Bem cá estou a acompanhar a onda de calor, primeiros registos:
- Temperatura mínima +15,8ºC
- Temperatura actual +29,1ºC
- Temperatura máxima prevista pelo IPMA +41ºC

Os padrões Pavia/Ponte de Sôr estão bastante parecidos para dos próximos dias. Para compensar as máximas Saharicas dos próximos 5 dias, teremos a nosso favor as mínimas mais baixas da faixa interior. Não é um break even mas faz toda a diferença.

Boas!
A estação mais próxima já marca 30,2ºC. :calor:
O meu pai foi à praia às 7 da manhã e diz que estava óptima. :D
Daqui a algumas horas vou fazer a viagem de regresso a Lisboa. Nem quero imaginar o calor que vou sentir quando chegar ao forno alentejano.
Vais passar pelo forno ligado vai haver sítios a chegar aos 44 está tarde no Alentejo:D

Que forno, a temperatura vai subindo bem rápido, agora +33,7ºC.

Edit: +33,9ºC! :calor:

• Gosto
Reactions: joralentejano
"Bom" dia,
O vale do caia vai assando :calor: que enorme quantidade de poeiras :sweat: estão 38,2°C
Onde é que isto vai parar...

• Gosto
Reactions: Thomar
"Bom" dia,
O vale do caia vai assando :calor: que enorme quantidade de poeiras :sweat: estão 38,2°C
Onde é que isto vai parar...

A temperatura deverá "explodir" durante a tarde em todo o Interior, certamente em alguns sítios os valores irão ser superiores a 42/43ºC, um inferno portanto... :calor:

Última edição:
  • Gosto
Reactions: joralentejano
Boas!
A estação mais próxima já marca 30,2ºC. :calor:
O meu pai foi à praia às 7 da manhã e diz que estava óptima. :D
Daqui a algumas horas vou fazer a viagem de regresso a Lisboa. Nem quero imaginar o calor que vou sentir quando chegar ao forno alentejano.

Se tiveres possibilidade, vai partilhando os valores de temperatura ao longo da viagem.
Seria um importante contributo, partindo do pressuposto, que a leitura de temperatura é fiável.
Boa viagem.
:thumbsup:

39,3°C :surprise:
Fui à rua e até fiquei enjoado, não ha vento nenhum, daí a temperatura estar a subir a pique.

Se tiveres possibilidade, vai partilhando os valores de temperatura ao longo da viagem.
Seria um importante contributo, partindo do pressuposto, que a leitura de temperatura é fiável.
Boa viagem.
:thumbsup:
Podes ter a certeza que vou partilhando, o termómetro do carro até é bonzinho. :D
Obrigado! ;)
35,2ºC, ainda por Olhão.

Até dói ver esse número .

Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
É tempo de dizer adeus à pouca àgua que temos para regar, depois disto, pouca vai restar. :(

Podes ter a certeza que vou partilhando, o termómetro do carro até é bonzinho. :D
Obrigado! ;)
35,2ºC, ainda por Olhão.

Hoje, dá para assar sardinhas em Olhão, sigo com 35.4ºC. :calor: Agora, começou a correr uma aragem a ver se refresca, durante a tarde. :D

Hoje, é o dia ideal para ir pelo IC1 e passar na zona de Grândola e Alcácer do Sal, o calor infernal e a poeira até uma pessoa começa a ver miragens. :wacko: