Spider
Moderação
Temos aquelas células a SE, parece que se estão a dirigir para cá...Infelizmente à medida que encontram a Serra parece que perdem toda a força. Para se formarem mais atrás, mas acontecer-lhes o mesmo. Pelo menos é o que me parece no radar.
Não estou em condições de afirmar que houve tornado ou ciclogénese ou um violentíssimo downburst. Eu fui apanhado em cheio. A violência foi extrema.
Por aqui o vento também está forte...56 km/h de NW. Mais umas rajadas, vindas não sei de onde.
Tem mas é cuidado e espero que nada mais se passe por aí!A acalmar agora. Tenho vidros partidos, telhas que desapareceram, àgua a entrar por tudo o lado. Quade todas as minhas àrvores de fruto ficaram reduzidas a metade.
Lamento Hitchens! Este calor brutal deu para isto, infelizmente!Muita força!A acalmar agora. Tenho vidros partidos, telhas que desapareceram, àgua a entrar por tudo o lado. Quade todas as minhas àrvores de fruto ficaram reduzidas a metade.
Quem te viu...
... e quem te vê...
... fica a pensar: É a mesma pessoa?
Lamento o que aconteceu, perante o teu relato só posso assumir um Tornado. Downburst só não me cheira.
Este calor todo terão forçosamente que descambar.
Enviado do meu SM-G361F através de Tapatalk
Por aqui tudo normal, é possível que seja algo em altitude, devido a toda a potência que está a haver para a criação de células.Vento intenso! vi uma chapa a voar!
O shear previsto nessa zona hoje era muito baixo e o LCL previsto era muito alto, por isso acho a probabilidade de tornado baixa. Acho mais que possa ter sido um downburst. Eles podem também ser bastante severos.