Seguimento Sul - Junho 2021

  • Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Não entendo este aviso laranja do IPMA aqui pró distrito, lançam-se avisos por tudo e por nada.:facepalm:
Porque situações destas poderiam ocorrer...
tvTBAiI.png
 
Forte célula na serra:
LbCPoou.png


Não existe nenhuma estação nos locais por onde passaram os ecos mais intensos. A estação MeteoAlentejo de Portalegre acumulou 2.4mm porque os ecos mais intensos passaram de raspão.
 
Forte célula na serra:
LbCPoou.png


Não existe nenhuma estação nos locais por onde passaram os ecos mais intensos. A estação MeteoAlentejo de Portalegre acumulou 2.4mm porque os ecos mais intensos passaram de raspão.
Ainda deu bastantes relâmpagos, passou a leste daqui.
 
Mais uns belíssimos registos do @ecobcg, das trovoadas que atingiram o Alto Alentejo no sábado e na madrugada de domingo:
 
Por aqui, caíram umas pingas (só para mim) que ainda molhou o chão. :D

22106823_0Bzvf.jpeg
 
Esta madrugada, choveu por aqui, que rendeu 2 mm. :D
 
Depois da precipitação no litoral, sudoeste alentejano e barlavento, bem como costa sul, algumas células têm proliferado pelo Alentejo.
Acumulados nas EMA's de alguns milímetros, Estremoz com 5,3 mm é o valor mais elevado, as células são bastante isoladas.
Movem-se rapidamente para Leste rodando ainda para ENE/NE, grande parte passou já a fronteira:

77LkdV2.jpg
HysgSxM.jpg
 
Entre as 15:00 e as 17:00 utc, Elvas registou um acumulado de 15,5 mm, com 10,8 mm na primeira hora. Está feita a rega do dia na área, esperemos que sem estragos mas pelo radar a chuva foi relativamente bem distribuída no tempo, praticamente sem ecos superiores ao amarelo.

Q4XMvFl.jpg


Estremoz 7,7 mm nas duas horas anteriores:
1yL3RLb.jpg