Sei que já vi para Elvas ou Serpa o valor aproximado mas não me lembro onde, existia algures neste Forum, um mapa com a climatologia de Portugal não sei de que década que tinha mas duvido muito que eu esteja muito longe desse valor !
Vá dou uma ma
Assim sendo efectivamente e estando quase ao nível de Lisboa e depois de ter descoberto uma mapa de precipitação de Portugal efectivamente a precipitação deverá rondar entre os 500 e os 600 mm, provavelmente até terá uma média superior á de Faro.
Bom parece o dilúvio em algumas zonas do Alentejo, pelo menos a julgar pelas imagens de radar. Está quase a chegar aqui a este canto...
Por enquanto ainda nada de chuva apenas vento com rajadas fortes.
Está quase a chegar aqui a este canto...
Fui fazer as contas à quantidade de precipitação em Beja na normal climatológica 1971-2000: 572 mm por ano.
Pelo radar parece que a chuva é forte, mas não é.
Esta a ser uma chuva moderada nada de especial
Confirma-se muita chuva por aqui. Chove sem parar desde as 10:45 e por vezes a intensidade aumenta consideravelmente. Os terrenos estão totalmente saturados e a água está a arrastar muita terra. Nas ruas, autênticos rios de água com muitos sedimentos (água castanha)... Não sei se não vai haver problemas se continuar a chover assim...