Temos de ter atenção ao efeito orográfrico...estou espantado com os acumulados que o pessoal relata aqui, que nada têm a ver com o que tem precipitado aqui. Tem estado sempre a chover de forma contínua e moderada já lá vão umas 2 horas.
Eu não quero mentir mas já vamos a caminho dos 20mm...
Quanto aos próximos dias não sei mas há muita precipitação na calha. Acho que a serras de Monchique, Caldeirão e Monte Figo podem ver acumulados muito interessantes como de resto todo o Algarve em geral.
É muito bom quye chova bastante aí pelo sotavento que no próximo fim de semana vou estar em Alcoutim e quero tirar umas boas fotos e videos das enchentes das ribeiras, tipo.. foupana, vascão, odeleite bem como os seus afluentes (barrancos)
Muita parra ... pouca uva, somente 6 mm acumulados, a ver se isto melhora quando começarem os aguaceiros e as trovoadas o que deve acontecer esta tarde !
Bom dia, em Faro esta muito vento alias, foi a noite toda juntamente com alguma chuva, um temporal valente!
Nem imagino como estará a praia de Faro, um caos com certeza..........
Continua a chover por aqui moderado e continuo com períodos mais intensos.
6 mm onde Aurélio? Faro ou Santa Bárbara? Não deixa de ser estranho pois aqui tem chovido muito. O acumulado do amando96 retrata bem o que tem chovido nesta zona. Não deve andar muito longe...
Pelo radar parece que vamos entrar num período mais intenso de precipitação. A continuar assim facilmente haverá zonas com acumulados de 60mm ou mais no final do dia e estou a falar de zonas nas serras do barrocal, sem contar com as serras mais elevadas.
Alguém, já reparou nas ondas na nossa costa. Ondas de 4.5 metros de altura significativa, estamos a 0.5 m do aviso vermelho e a altura máxima das ondas anda pelos 9 metros. Engraçado, que o IPMA prevê as ondas mais altas junto ao Cabo de São Vicente no aviso.
Por aqui, vai chovendo e o vento anda muito forte por estas bandas, sigo com 12 mm acumulados até ao momento.