Seguimento Sul - Março 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Aguaceiro torrencial que cai neste momento. :eek: Um pontinho quase minúsculo no radar. :huh:

O aguaceiro rendeu 1 mm e subiu o acumulado de hoje para 4 mm.

É um pontinho minusculo porque é um aguaceiro isolado alias como os que tem estado a ocorrer.

Alguém daqui do Fórum me pode explicar quando existe a possibilidade de aguaceiros fortes (como os que estão a ocorrer em Lx e os que estão previstos para o fim da noite para Évora) durante a noite, paira por Évora um mau cheiro intenso?

Não sei se tem alguma relação directa, mas não é a primeira vez que acontece.
A última vez que senti tal cheiro, resultou em inundações na cidade.

Célula potente a varrer a faixa costeira alentejana, entre Vila Nova de Mil Fontes e cabo Sardão.

chuvada.jpg

Aqui já vai em tons de vermelho,deve ter sido cá um temporal. :rain:

animacao.jpg

Alguém daqui do Fórum me pode explicar quando existe a possibilidade de aguaceiros fortes (como os que estão a ocorrer em Lx e os que estão previstos para o fim da noite para Évora) durante a noite, paira por Évora um mau cheiro intenso?

Não sei se tem alguma relação directa, mas não é a primeira vez que acontece.
A última vez que senti tal cheiro, resultou em inundações na cidade.

Este mau cheiro é do aterro

Entretanto, segundo o IPMA houve uma descarga eléctrica de 314 kAmp :surprise:

estoiro.jpg

O que vale é que foi bastante longe de terra, a uns 30 kilometros a oeste de Sines.

Foram dois valentes estrondos, daqueles que tiram facilmente as pessoas do sono. No entanto não ouvi chuva aquando da passagem da célula que originou essa trovoada.

Agora, e após uns aguaceiros fortes volto a ouvir trovoada ao longe.

Já me estragaram o dia... logo hoje que iam confeccionar um folar gigante no largo da igreja em Olhão. :D

Continuamos com aguaceiros por vezes moderados. Houve trovoada de madrugada.