Seguimento Sul - Novembro 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Apenas para confirmar que em Faro também já chuviscou... tanto que tive de dar uso ao barrete do impermeável durante o meu treino... :rain:

Boa noite,

Parece que esta frente poderá impressionar em alguns lados. Há registo de bons acumulados na margem sul na última hora e vêem-se alguns pontos amarelos no radar a caminho da região sul. Parece que há alguma convecção embebida na frente. É claro que são as zonas do extremo sueste do país que tendem a sair mais desfavorecidas deste tipo de eventos. Aqui na minha zona estou a contar com uns 10mm e com mais um pouco na zona da serra.
Nesta altura do campeonato chuva fraca a moderada é sempre bem vinda pelo menos para a minha horta que tem a terra toda "encoidada" devido às chuvas torrenciais que têm afectado aqui a zona:).

Aqui também já deu para molhar a rua mas de momento não chove.

Boas, por aqui, já choveu fraco que deu para molhar o chão.

1,4mm... tinha pensado em menos de 5mm. Ainda fiquei longe. :rain::D

Pelo radar parece que vinha uma boa linha de instabilidade, pelo menos para deixar precipitações entre os 5 e os 10mm mas ao que consta foi "pólvora seca".
Aqui parece-me que choveu um pouco mais talvez 3/4mm:)
Pelo menos fez muitas poças na rua.
Aí estas frentes de Noroeste...mas ao que parece no Norte também não foi grande coisa.
Bom o chato mesmo é o vento forte e frio de nordeste que se faz sentir.

Por aqui, aqui choveu mais do que em Faro. Cerca de 4 mm, sigo com 17ºC e vento de norte. :D

Boas, por aqui, dia de céu nublado.

Máxima: 19.6ºC
mínima: 7.4ºC
actual: 15.9ºC

Bom chegou a pausa aqui para estes lados! E com um bocado de sorte já não vemos mais chuva até ao final deste mês. Em relação a este evento há 0mm de precipitação prevista para aqui, por isso há que aproveitar o interregno;)

De manhã o sol ainda apareceu por bons períodos e a temperatura chegou a uns fantásticos 20ºc . Muita humidade também até meio da manhã.
Por agora o céu está nublado por nuvens altas mas com boa luminosidade e temperatura agradável.

O Sul tem sido pouco afectado pela actividade deste fim de semana.
A zona da Margem Sul e Lisboa tem sido beneficiadas de muita chuvinha, mas aqui para os lados de Évora apenas chuvisca de moderado a forte ocasionalmente.
:mad:

Se bem que pelo radar, ainda se pode esperar qualquer coisa para os lados de Évora, não? Ou então vai passar mesmo ao lado aquela precipitação.