Seguimento Sul - Novembro 2014

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Chegou a Monchique agora.
17:50
RqXtjDl.jpg

Mais 12mm para Sagres, das 16 às 17h: é o quarto registo horário maior ou igual a 10mm para esta estação em apenas oito horas! E dois dos registos foram superiores a 20mm!

Acumulado de 10 horas: 66,8mm

Última edição:
Chegou a Monchique agora.
17:50
RqXtjDl.jpg

As fotos que o Agreste gentilmente nos mostrou da ribeira de Aljezur foram antes desta linha de instabilidade, tenho muita curiosidade em saber como está agora, depois de ter passado por Aljezur e Serra de Monchique, que é a principal alimentadora de água. Num dos comentários no facebook diz que já está pior que nas fotos...

A minha avó tem lá casa perto, se lá estivesse ia tirar umas fotos, mas infelizmente não posso...

Cheira-me que vem aí molho :eek:
O vento já aumentou.

61BUhzd.jpg

Soube que em Panóias (Ourique) está a cair uma chuvada enorme. Tal como na minha zona, que ficam ambas nessa linha feiosa que aí está a subir.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic
  • Gosto
Reactions: StormRic
Nessa localidade existe uma estação amadora: http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IUNDEFIN143
Está de facto a chover bastante, por exemplo entre as 18:47 e 19:02 cairam 14,5 mm. :rain:
Parece que foi mesmo à bruta :D
E deve ainda estar a chover, porque a linha continua a passar bem lá por cima. E segundo o percurso que leva, deve passar mesmo por aqui. Como diria a minha avó: o vento está mesmo a puxá-la.
Mas reparem na criatura que está em mar :confused:
pIjHYO0.jpg
2j72Roj.jpg

• Gosto
Reactions: jonas_87
Cheira-me que vem aí molho :eek:
O vento já aumentou.

Soube que em Panóias (Ourique) está a cair uma chuvada enorme. Tal como na minha zona, que ficam ambas nessa linha feiosa que aí está a subir.

Está uma célula a dirigir-se para aí: ou acerta em cheio em Évora ou passa de raspão a sueste.
tsmNehD.jpg

Up0reel.jpg

Entretanto há um "monstro" a sul-sudoeste do Algarve.

• Gosto
Reactions: vamm