Seguimento Sul - Setembro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Boas

Acordei estava a sonhar com alta tempestade eléctrica, fui ao sat, podia ser verdade :lmao: Voltei a dormir para ver se pegava de novo no sonho.

Bela célula a sul.

imageashxq.gif

imageashx1.gif

Abraços

A partir das 4 horas +- vi mais relampagos a Oeste daqui e durou até bem a pouco tempo. Agora 18ºC e nuvens densas mais a Oeste.

Aposto que ainda hoje vem mais festa (o centro daquilo que já foi a cutoff neste momento já a diluir-se e está a passar por cima de nós), com aquecimento à tarde é de esperar mais alguma coisa:p

-> Forte aparato eléctrico em Elvas - 16SET10

Neste momento o aparato eléctrico concentra-se sobretudo no interior do Baixo Alentejo (Castro Verde, Ourique, Almodôvar, Mértola). Existem outras importantes células convectivas mais a norte, já em território de Espanha. A manhã promete bastante instabilidade para o interior do Alentejo.

Bom dia!

A noite foi bem agitada por aqui:D!! Trovoada moderada a forte, desde as 03h até às 06h em Silves:thumbsup::D, mas com chuva fraca a acompanhar. Acumulei, em Silves, 2,7mm esta noite. Julgo que Silves não apanhou aquelas células em cheio. A acção pareceu-me sempre mais potente a E e a SW de Silves. Ainda assim, deu para regalar os olhos!!! As fotos e video coloco já a seguir!!

No Sitio das Fontes a acumulação foi de 7,8mm esta noite, o que corrobora o que disse atrás.

Vou tratar das fotos... aguardem!;)

Ora aqui ficam as fotos desta noite.:D
Desculpem-me por não estarem nas melhores condições, mas por problemas técnicos com o tripé, algumas tirei-as a agarrar directamente na máquina, e outras improvisei outro tripé!:(

Para primeiras fotos de trovoada (sem ser com máquina de filmar), acho que não estão más...

dsc0140g.jpg

dsc0150za.jpg

dsc0154u.jpg

dsc0157o.jpg

dsc0167qb.jpg

dsc0168e.jpg

dsc0171i.jpg

dsc0172x.jpg

dsc0174x.jpg

dsc0181x.jpg

dsc0185yi.jpg

dsc0189ue.jpg

dsc0190o.jpg

dsc0193b.jpg

:D Ontem em via-se da minha casa "festa" mas não atingiu a cidade e tive que observar de longe mas pelo menos é algo.

Condições actuais:
26ºC, céu limpo, vento nulo.

Boas.

Sou novo no fórum. Apesar de já seguir este fórum há alguns anos já. ;)

Breve apresentação: Gonçalo, 17 anos (praticamente com 18, mas...), vivo em Évora Norte, apesar de haver uma hipótese de daqui a 2 semanas me mudar para Setúbal (se entrar na faculdade :D). Sou estudante.
...
Cumpts.

Desculpem o off-topic.

Bem vindo!
Por acaso não é o GMIGAS de um forum de automoveis ?

Bons dias:)
Pela Lagoa de st André a noite foi calma....actualmente o céu está limpo, com alguns cumulus a E, a temperatura sobe, situando-se nos 22.3º, e o vento é fraco de NNE/N.

A jeito de desabafo...irrita-me tanto ver convecção no interior, especialmente no norte e centro, durante a noite, quando a temperatura é de uns miseros 13-15º, enquanto aqui onde não se desce dos 17-18º, com SST a 19-20º nada acontece....irra:angry:
Ao menos o Algarve conseguiu alguma coisa...felicidades ao extremo sul;):D

Aqui, nada de nada, uns trovões a NW e nada mais nem um pingo de chuva. Se isto é uma cut-off vou ali já venho. Também ela nunca teve na posição correcta que é a SW do Algarve logo não é de esperar nada. Aqui, fica no meio só vi relâmpagos a sul e nada mais. :angry::angry:

Mt fraco mesmo, muita expectativa para quase nada, valeu alguma animação por volta das 5 da manhã.

Ao menos hoje de manhã fiquei contente por ter chovido mt pouco pois deixei o vidro do carro aberto:cool:

Agora está td a desaparecer rapidamente (nuvens) e não tarda está o Sol em Força

Parabens ao ecobcg pelas fotos conseguidas

Campo Maior: Festa “Bye Bye Verão” cancelada devido ao mau tempo
A Câmara Municipal de Campo Maior resolveu cancelar a festa “Bye Bye Verão”, que estava agendada para este fim-de-semana, devido ao mau tempo previstos para os próximos dias.

O Município de Campo Maior anuncia o cancelamento do evento no seu site oficial, explicando que “lamenta esta situação, provocada por motivos alheios à nossa vontade”.

Esta festa estava marcada para hoje e para amanhã, na Zona Verde das Piscinas Municipais de Campo Maior, com a participação da banda de tributo aos Xutos & Pontapés “XP Covers”, dos “Evolution – Rock é Rock Mesmo” e de vários Dj´s convidados.

Que ironia dos caraças :lmao:

O filme da madrugada e parte da manhã no extremo sul.
As células começaram a formar-se logo pelas 02h00 no Barlavento, e posteriormente formaram-se mais no baixo Alentejo. A primeira animação, do vapor de água, mostra também a fase em que a cutoff começa a perder a identidade própria diluindo-se no cavado.

38537683.gif

dea.gif

(c) DEA: IM http://www.meteo.pt/pt/otempo/trovoada/