Seguimento Sul - Setembro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Aqui por Silves já chove!:rain: Está a chover fraco, mas com pingos grossos, há cerca de 10 minutos. Já molhou a estrada e ficou aquele cheiro a "terra molhada" no ar:D! Não foi ainda suficiente para contabilizar alguma coisa no pluviómetro. Não deve durar muito mais e pelo radar, também já não virá mais nas próximas horas.

Aqui por Silves já chove!:rain: Está a chover fraco, mas com pingos grossos, há cerca de 10 minutos. Já molhou a estrada e ficou aquele cheiro a "terra molhada" no ar:D! Não foi ainda suficiente para contabilizar alguma coisa no pluviómetro. Não deve durar muito mais e pelo radar, também já não virá mais nas próximas horas.

Errado, agora estamos numa corrente de nuvens a virem de sul, e por isso agora sim vai começar os aguaceiros num primeiro round até á ao inicio da manhã de amanhã, mas atenção sem grande actividade.
No sat24, já se vê os aguaceiros convectivos que deverão chegar amanhã á noite ou final do dia !!

O sat24 já mostra nuvens mais grossas em desenvolvimento que deverão entrar no Algarve dentro de umas duas horas trazendo alguma chuva !!

Errado, agora estamos numa corrente de nuvens a virem de sul, e por isso agora sim vai começar os aguaceiros num primeiro round até á ao inicio da manhã de amanhã, mas atenção sem grande actividade.
No sat24, já se vê os aguaceiros convectivos que deverão chegar amanhã á noite ou final do dia !!

O sat24 já mostra nuvens mais grossas em desenvolvimento que deverão entrar no Algarve dentro de umas duas horas trazendo alguma chuva !!

Estava-me a regular pelo radar de precipitação, e por ai não se vê grande coisa para as próximas horas. Claro que essa situação pode alterar-se rapidamente. Pelo sat24 vê-se, de facto, algumas nuvens mais desenvolvidas a aproximar-se pelo sul. Vamos aguardar para ver o que cá chega.;)

Por aqui ceu encoberto com alguns pingos dispersos e uma temperatura a rondar os 26º :hehe:.

Quanto ao vento por morar num vale fechado sinto apenas uma pq brisa.
Vamos ver o que nos reseva as proximas hora ,apesar de estar mais optimista para amanhã e sexta.

Bom dia,

O dia amanheceu com o céu muito nublado e a chover de forma fraca. Para já, no Sitio das Fontes, acumularam 0,6mm:rain:. A minima da noite foi de 20,3ºC e neste momento sigo com 20,7ºC, 88% de humidade e vento praticamente nulo.

Boas, por aqui, depois de uma madrugada com alguma chuva, até ouvi um trovão e fiquei sem luz mais de 2 horas. :D O meu pluviómetro registou 3 mm.

Durante a noite e madrugada ocorreram alguns aguaceiros na região sul.
A juntar aos valores do algarvio1980 e do ecobcg, temos (>1,0mm):

8,9mm - Campo Maior
5,0mm - Sines (EMA)
2,0mm - Almancil
2,0mm - São Brás de Alportel (Gralheira Patio)
1,8mm - São Brás de Alportel
1,0mm - Odemira (ESVC)
1,0mm - Monchique
1,0mm - Nisa

Por aqui 29º com ceu limpo na linha de costa mas com a formação rapida de varias nuvens em altura na zona serrana o que daqui a algumas horas poderão trazer alguma animação para o Sul:thumbsup:.

Boas

Aqui o contraste entre o mar e a terra é enorme! Céu azul aqui em cima, mais para o interior há nuvens a anunciar trovoada. Estão neste momento 28ºC e o vento é fraco. Aposto mais em festa lá para o inicio da noite:p

Basta ver o sat24 e a Sudoeste daqui há uma zona de instabilidade (o centro da cutoff), parece-me que deve chegar aqui no fim do dia!

V.R.S.A.

Por aqui vento fraco, muitas nuvens na serra e poucas a vir do mar! embora já estejam a entrar pequenos cumulos e alguns cirrus!

28.1ºC

Estou ansioso pelo fim da tarde inicio de noite :w00t: Preparar a maquina ;)