Seguimento Sul - Setembro 2015

• Gosto
Reactions: vamm e TiagoLC
Também acho...
Estas células desfazem-se logo porque o seu deslocamento é muito lento. Não percebo porque é que isto acontece
Algo surgiu perto de Olivenza... Barrancos parece ter festa
iEtB9HR.png

22,5ºC:huh:

Não sei se foi só impressão, mas pareceu ter visto um relâmpago... células a crescer a sul daqui
EDIT: mais meia dúzia de pingas por aqui :lol:

o movimento das células é confuso, tão depressa parece vir de sul como de SSE,

• Gosto
Reactions: TiagoLC
Há descargas registadas mas a uns bons quilómetros a sul daí
pode ter sido só impressão, estou a ver que ainda não é desta que mato as saudades dos relâmpagos

• Gosto
Reactions: TiagoLC
Há descargas registadas mas a uns bons quilómetros a sul daí
Isso não quer dizer nada, acredita.
Não há muito tempo, houve uma boa trovoada em Évora (toda essa região), fui eu ao café à noite, cá em baixo, no litoral, a 136km de Évora, e vi uns grandes clarões que até pensei que fosse perto! Quando fui ver o radar, eram em Évora. De noite parece-me que a luz dos relâmpagos viaja para BEM longe :lol:

A célula não quer atravessar a fronteira
EBgJ6oM.png

Isso não quer dizer nada, acredita.
Não há muito tempo, houve uma boa trovoada em Évora (toda essa região), fui eu ao café à noite, cá em baixo, no litoral, a 136km de Évora, e vi uns grandes clarões que até pensei que fosse perto! Quando fui ver o radar, eram em Évora. De noite parece-me que a luz dos relâmpagos viaja para BEM longe :lol:
Pois é! lembro-me também que conseguia ver clarões daqui de lisboa e vinham de células do interior :lol:
Mas estas células são muito fracas, é por isso que achei estranho