Só em publicações do IPMA, embora seja possível existir online, mas não na página do IPMA que só tem para as capitais de distrito.
Nas Normais 1931-60 a máxima absoluta foi de 41,2ºC (Julho) e a mínima foi negativa -2,7ºC (Janeiro). Outros valores próximos incluem -2,0ºC (Fev.) e -1,6ºC (Dez.) e 40,2ºC (Ago.).
Estes extremos mantiveram-se nas Normais 1941-70.
Obrigado
Esses dados dizem respeito ao Algarve em geral, ou a Tavira em concreto? Presumo que seja talvez Faro, possivelmente a unica estacao meteorologica nessa altura.
A minha curiosidade deve-se ao facto de apos 6 anos no Luxemburgo estar a pensar regressar a Portugal, neste caso seria Tavira, cidade que gosto muito. Estou cansado do frio e extenso Inverno aqui no Luxemburgo. A minha cidade Natal, a Covilha, estaria fora de questao, uma vez que os Invernos tambem nao costumam ser muito amenos.
Se gostas de tempo ameno (e tiveres algum pé de meia razoável), sim, o Algarve pode ser uma boa escolha pra viver.
ontem de tarde, por volta das 18h30, tirei esta foto
Obrigado
Esses dados dizem respeito ao Algarve em geral, ou a Tavira em concreto? Presumo que seja talvez Faro, possivelmente a unica estacao meteorologica nessa altura.
A minha curiosidade deve-se ao facto de apos 6 anos no Luxemburgo estar a pensar regressar a Portugal, neste caso seria Tavira, cidade que gosto muito. Estou cansado do frio e extenso Inverno aqui no Luxemburgo. A minha cidade Natal, a Covilha, estaria fora de questao, uma vez que os Invernos tambem nao costumam ser muito amenos.
Bom dia
Hoje o dia começou bem mais fresco. Na minha zona estava sol, algumas nuvens compridas que pareciam ter sido do nevoeiro e outras que davam aspecto de chuva. Tirei esta foto à saída de Colos para o Cercal, como podem ver, céu parcialmente nublado:
Perto do Cercal, já estava bem escuro, lá então, parecia ser de madrugada ainda e estava bastante vento:
Depois de passar a Serra:
(ficaram um pouco escuras, porque foi com o telemóvel e não reparei na iluminação )
Agora aqui pela Ribeira da Azenha continua assim nublado, mas esse tipo de nuvens (da foto acima) estão a seguir para terra e o sol já vai conseguindo passar.
por acaso não me posso queixar da bonita vista que tenho a caminho do trabalho, é qualquer coisa de maravilhoso!Não me lembro bem qual é a tua actividade Vamm mas não me importava de trocar contigo só para andar ai por todas essas zonas de Odemira...