Re: Sismos Internacional - 2009
Já estive a analisar as anomalias desde 01/08/2009, e não são assim tão raras... Ocorreram 3 desde essa data. Estou agora a verificar os sismos.
Olá Ciclone, consegues mostrar-nos essas imagens dos 3 dias que dizes que mostram anomalias idênticas às verificadas em 30 de Setembro 2009 e 25 Dezembro de 2004?
Eu em vez de ver imagens isoladas a coincidir com eventos, preferiria por exemplo uma lista de anomalias ao longo do tempo. Poderiam começar por ai
Vou opinar um pouco do lado céptico, como o Vince sugere.
Vou supor que a minha bussola possa estar a funcionar mal ou que, então, como o campo magnético estava mais fraco, ela estava mais "disponível" a ter apresentado aquela inversão.
Assim, visto ter observado algo muito polémico, vou assumir a hipótese do mau funcionamento e comprar duas ou três novas bussolas!
Não deixa de ser curioso as 2 correlações de "supostas grandes anomalias" verificadas a 30/9/2009 e 25/12/2004, mas como o Vince diz, pode ser só pura coincidência. Vamos seguir eventuais futuras "anomalias" e futuros sismos.
Acho que devemos arranjar no mínimo 5 ou 10 correlações destas.
Fiquei curioso, qual é a fonte dessa informação ?
VINCE: podes encontrar muita informação científica da poderosa "emissão" do dia posterior ao sismo de Sumatra aqui
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=radio+flare+27+december+2004&meta= Foi o evento mais poderoso até agora do tipo.
Mas parece-me mesmo mera coincidência.
Da wikipedia
However, on rare occasions these objects, now believed to be extremely magnetized neutron stars and sometimes termed magnetars, are capable of producing extremely luminous outbursts. The most powerful such event to date, the giant flare of 27 December 2004, originated from the magnetar SGR 1806-20 and was bright enough to saturate the detectors of every gamma-ray satellite in orbit and significantly disrupted Earth's ionosphere.[15] While still significantly less luminous than "normal" gamma-ray bursts (short or long), such an event would be detectable to current spacecraft from galaxies as far as the Virgo cluster and, at this distance, would be difficult to distinguish from other types of short gamma-ray burst on the basis of the light curve alone.
E mas antes disso, já agora poderiam explicar as imagens em questão, que são imperceptíveis para a maioria dos leitores aqui do fórum, de preferência, com uma fonte documental.
Continuando, Vince, aqui encontras artigos científicos da perturbação magnética que ocorreu aquando do sismo da Sumatra, portanto a anomalia de 24/12/2004 está confirmada, documentada e investigada.
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=magnetic+field+sumatra+earthquake&meta=
Eu falei é em estar a fazer estas analogias aos sismos assim... E com explosões solares, e raios gama de galáxias distantes..
Rozzo, eu apenas achei curioso a proximidade temporal, não vejo qualquer relação (pelo menos olhando só para um único evento)