Sismo no Japão de magnitude 6,5 fere alguns cidadãos e danifica edifícios
Um sismo de magnitude de 6,2 (Richter) atingiu dia 5 de maio, às 14:42 hora local (05:42 hora UTC), a província de Ishikawa, no oeste do Japão. De acordo com o United States Geological Survey (USGS), o sismo localizou-se a cerca de 49.5 km a SW de Anamizu (Ishikawa) a cerca de 8,7 km de profundidade. Alguns edifícios desabaram e, consequentemente, há registo de alguns feridos.
Nenhuma irregularidade foi reportada na central nuclear de Shika ou na área envolvente, nem na central de Kashiwazaki-Kariwa, na prefeitura vizinha de Niigata, de acordo com as informações prestadas pelo secretário-chefe de gabinete.
Segundo as autoridades japoneses, não foi emitido nenhum alerta de tsunami.
De acordo com a agência meteorológica do país, podem voltar a ocorrer sismos de maior magnitude, especialmente nos próximos três dias.
Aos habitantes das áreas atingidas pelo sismo, foi recomendado que fiquem atentos nos próximos dias para a eventualidade de ocorrer novos eventos.
O governo criou um centro de resposta a terramotos liderado pelo primeiro-ministro Fumio Kishida. O primeiro-ministro Kishida informou que farão tudo o que estiver ao alcance para socorro e busca.
Fontes
The Financial Express
Reuters