Sismo de magnitude 5,2 causa uma morte e destruição na Turquia
Um sismo de magnitude 5,2 atingiu hoje, novamente, a Turquia, causando mais destruição ao país que ainda lida com a destruição e vítimas causadas pelos sismos de magnitude 7,8 e 7,5 ocorridos há cerca de três semanas.
O sismo ocorreu às 12:04 hora local (09:04 hora UTC) a cerca de 11 km a S de Malatya e a 5 km de profundidade. Este sismo ocorre na sequência das dezenas de réplicas que se têm registado desde o dia 6 de fevereiro.
Resultante deste evento, há registo de uma morte e 110 feridos. Segundo as autoridades turcas, cerca de 29 edifícios desabaram, tendo desencadeado um trabalho em contrarrelógio para resgatar as várias pessoas que se acredita estarem presas nos escombros. Segundo o chefe da Autoridade de Gestão de Emergências e Desastres da Turquia (AFAD), várias equipas de busca e salvamento foram enviadas para cinco prédios.
Malatya está entre as 11 províncias turcas que foram afetadas pelos sismos de 6 de fevereiro que devastaram partes do sul da Turquia e do norte da Síria. Os eventos principais causaram a morte a cerca de 50 mil pessoas em ambos os países e destruição generalizada em cerca de 173 mil edifícios.
Fontes
EMCS
Reuters
CNBC
Foto: Anadolu Agency | Anadolu Agency | Getty Images in CNBC