Sismos Portugal 2025

Já várias dezenas de testemunhos.

1739799334849.webp

O site do IPMA está em baixo, provavelmente pelo número elevado de acessos. :unsure:

Última edição:
Sentiram o tremor de terra? Por breves instantes o meu gabinete (aqui no Marquês de Pombal) mudou de forma (de quadrado para losango) como se se tratasse de uma alucinação efémera. Que medo!

"O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que no dia 17-02-2025 pelas 13:24 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 4.7 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 14 km a Sudoeste de Seixal"

Última edição:
Nao senti nada, só soube pq ouvi dizer aqui no restaurante onde venho todos os dias, na minha zona de residência, os Olivais Norte em Lisboa..
Mas já existem algumas informacoes, diz que o epicentro foi a 24 kms ( nao sei é para qur direção e teve 4.7, de registo...
Ainda é alguma coisinha, já dá para sentir...

Última edição:
O epicentro do sismo foi perto daqui, logo sentiu-se bastante bem. Não só isso, foi bastante forte até. O chão desceu, subiu de repente, deu vários solavancos e depois parou. O barulho foi como se passassem vários camiões na estrada. Espero que não tenha havido nenhum estrago estrutural na casa... :unsure:

Comparando com o de 2009, este sismo foi muito mais intenso mas foi bastante mais curto. :shocking:

O e-mail do EMSC chegou agora, profundidade corrigida para 6.9 Km, é muito à superfície, daí ter sido bem sentido.

4.8 tão à superfície e perto de terra sente-se bem.

1739800006171.webp