Esse é daqueles que têm um fio, certo? Ou têm sensor exterior separado? Pelo preço não deve ter sensor, deduzo.
Com fio e não convém ter o sensor externo na rua durante dias de chuva.. O meu estragou-se durante a passagem da tempestade "Ana"..
Esse é daqueles que têm um fio, certo? Ou têm sensor exterior separado? Pelo preço não deve ter sensor, deduzo.
Então o sensor pode apanhar chuva?Tenho o meu à chuva há 4 anos e as temperaturas parecem me bastante fiáveis. Na minha opinião pelo preço é um excelente adereço para quem quer reportar.
Eu no meu caso, coloquei o dito lá fora e não me chateei mais. Esteve na casa antiga e agora na nova, sempre lá fora, apanhava sol na antiga e chuva, vento, tudo. Nesta está mais protegida do sol mas da chuva e do vento, não está.Então o sensor pode apanhar chuva?Vou comprar uns 2 para fazer umas comparações de t.min cá na zona
![]()
Tinha visto há uns tempos, na Bangood esse aparelho.
Na altura não arrisquei porque falavam no muito baixo contraste que apresentava.
Ele parece muito completo e o valor se fôr como o que vi,é extremamente acessível.
Bom acessório.
O meu também fica a apanhar chuva porque esqueço-me de o tirar, nunca teve problemas por causa disso. Mas também como está virado para sul, seca facilmente.Tenho o meu à chuva há 4 anos e as temperaturas parecem me bastante fiáveis. Na minha opinião pelo preço é um excelente adereço para quem quer reportar.
Patafix é uma coisa útil no meu caso, isola e colaSim, esse problema é comum.
O meu também já "atrofiou" com a chuva. Fica uns dias a dar mais uns 10º que a realidade até secar e voltar ao normal...
O problema é que pendurado na posição natural, a água que escorra vai ter tendência a entrar para dentro do sensor (ali naquele buraquinho onde entra o fio se virem com atenção). E isso aconteceu-me várias vezes mesmo tentando isolar com fita à volta nessa zona.
O que fiz agora desta última vez foi além da fita a isolar, virar o sensor para cima e meter fita à volta para segurar nessa posição, para não ficar na posição "natural", com o sensor caído para baixo. Ou seja, com o fio caído para baixo (como manda a gravidade) a parte do sensor está virada para cima, e esse buraquinho onde entrava a água virado para baixo. Penso que assim a água terá mais dificuldade em escorrer lá para dentro, imagino eu, embora não me admire que se repita...
Vamos ver se resiste bem às próximas chuvadas.
Pessoal, mais uma vez, praticamente na mesma altura do ano passado, o LIDL volta com o AURIOL. A partir de dia 11 preparem-se!
![]()