Enfim é o país que temos.Ciclone a caminho dos Açores
Alerta CM agora mesmo com ondas de 20M para os Açores.. No jornal neste preciso momento.
Enfim é o país que temos.
Se vires a noticia que o guisilva5000 publicou e outras noticias que os media tem vindo a publicar fazem logo uma tempestade num copo de água quando estas situações por vezes afectam os Açores e por vezes o continente durante o inverno sucessivamente, aliás já houve depressões cavadas a fazer mais estragos nos Açores que este ciclone por isso não percebo para quê tanto alarmismo é só isso.Qual é o espanto? Qualquer borrasca é um ciclone!
Não vejo nada de errado na notícia.
Qual é o espanto? Qualquer borrasca é um ciclone!
Não vejo nada de errado na notícia.
Ciclones temos todos os anos, também chamados de depressões ou baixas pressões, se não tivéssemos até era de estranhar. Agora a RTP está a tentar entoar uma outra intensidade para a palavra.
Sim eu acho que as pessoas ficam logo em pânico quando ouvem a palavra ciclone ainda por cima são muito incultas em meteorologia era muito melhor se chamassem depressão bastante cavada o alarmismo por parte das pessoas ia ser menor e quase todos os Invernos temos estas depressões mais cavadas.Mas é o termo usado "ciclone", que raramente é utilizado pelas notícias, é apenas para chamar à atenção das pessoas, quase como "tufão passa pelos Açores".
Ciclones temos todos os anos, também chamados de depressões ou baixas pressões, se não tivéssemos até era de estranhar. Agora a RTP está a tentar entoar uma outra intensidade para a palavra.
A questão aqui é que o termo ciclone significa ( para a maioria das pessoas desinteressadas em meteorologia ) tempestade violenta.
Se eu disser que vem aí um ciclone, "toda a gente" pensa que vai ser uma grande tempestade com elevados estragos.
Mais grave é chamarem furacões a estas depressões extratropicais.
é pena não referir o local exacto.