Tesourinhos deprimentes da Meteorologia e Clima

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
De certa maneira, esta notícia também pode vir para este tópico, mais pelo título.

Portanto, segundo o jornal público, quando as temperaturas máximas descem abaixo dos 20ºc começa o frio, ou seja 18/19 graus é frio, tem que estar um vento muito forte para dar alguma sensação de "frescura" :cold:

Ver anexo 16925

Engraçado é a frase "Frio intensifica-se no Domingo, quando Lisboa e Leiria estarão com Aviso amarelo de agitação marítima". :D Dá a entender que vai estar frio devido à agitação marítima.. ehehe

Venha lá então o frio de rachar e as temíveis geadas, é o fim do mundo. :D
Eu cá sou prevenido, já estou a hibernar à espera dele. :D 3ª feira tenho que sair da toca para ir à capital, ainda fico para lá congelado. :huhlmao:

Última edição:
"Máximas abaixo dos 20ºC", que horror, já não vou poder andar de t-shirt... :shocking:

Pelo menos teremos geadas para brincar, já vou tirar o tobogã da arrecadação... péra lá, aquela foto é de neve! :facepalm:
Isto depois do Novembro mais quente registado em Portugal, com temperaturas 3 graus superiores à normal 1981-2010.
Já estou a imaginar o pânico nas rádios e televisões e redes sociais, Ai está tanto frio, (temp máxima para Lisboa 15 graus e 8 ou 9 de mínima) valores dignos de registo, se fossem no verão...

:facepalm: Nem viram o nome no próprio vídeo que inseriram, nem fizeram copiar e colar, foi o "trauma" chinês que ditou o nome do infame e trágico ciclone.

" Ciclone Chino deixa enorme devastação em Mayotte e Moçambique​

No passado domingo algumas regiões de Moçambique, como Cabo Delgado, foram atingidas pelo ciclone. Reuters e Joana Bourgard
17 de Dezembro de 2024, 14:35 "

Entretanto espero que corrijam, pois já lhes foi comunicado o erro.

:facepalm: Nem viram o nome no próprio vídeo que inseriram, nem fizeram copiar e colar, foi o "trauma" chinês que ditou o nome do infame e trágico ciclone.

" Ciclone Chino deixa enorme devastação em Mayotte e Moçambique​

No passado domingo algumas regiões de Moçambique, como Cabo Delgado, foram atingidas pelo ciclone. Reuters e Joana Bourgard
17 de Dezembro de 2024, 14:35 "

Entretanto espero que corrijam, pois já lhes foi comunicado o erro.

Impressionante a falta de cuidado e de atenção... :facepalm:

A 'Floriane', lá de longe da Suécia, mandou-nos esta frente de hoje... :facepalm:

20250108_181240.webp

tem alguns tesourinhos, lá isso tem! :D Quem os descobre?

"relâmpago pode ter sido a causa de um incêndio, na terça-feira, num restaurante da Costa da Caparica": nenhuma DEA registada nesse local; e um clarão de luz não provoca incêndios, mas sim o raio (DEA) que o produziu.
"Após visualizar o relâmpago, deve contabilizar 30 segundos e, se durante esse tempo o som do trovão for ouvido, devem ser adotadas medidas de proteção pois a trovoada está próxima. No entanto, a Proteção Civil sublinha que este não é um critério rigoroso." :
uma regra dos 10Km nunca é segura, há raios que cobrem distâncias horizontais maiores entre a nuvem e o ponto atingido à superfície; há células muito maiores que 10 Km; há células que se formam rapidamente sobre qualquer observador, etc. Daquilo é melhor só aproveitar o que a ProCiv sublinha...

"Já as temperaturas elevadas associadas ao raio, a chamada trovoada seca, podem dar origem a incêndios." : não só as trovoadas secas, claro. Além disso, já agora... a trovoada na Caparica não foi seguramente seca. Esteja ou não calor, seja ou não seca, qualquer raio nuvem-solo de uma trovoada pode originar um incêndio.

"debaixo de um conjunto denso de arbustos" : tenho sérias dúvidas sobre este tipo de protecção (já para não falar de conseguir entrar debaixo dos arbustos "densos").

Se calhar há mais...

Eu não sei não, mas qualquer dia virá uma tempestade "jeitosa". :w00t:
Entretanto, a comunicação social é completamente ignorante no que à meteorologia diz respeito. :disgust:
É só calinadas atrás de calinadas, ainda hoje de manhã a fazer um zapping, parei na CMTV, imaginem a pérola que eles disseram, falaram na nova depressão Hermoine e que o mau tempo na Irlanda ontem, vinha agora para Portugal. :facepalm:

artworks-000462811020-riekd3-t500x500.webp

Eu não sei não, mas qualquer dia virá uma tempestade "jeitosa". :w00t:
Entretanto, a comunicação social é completamente ignorante no que à meteorologia diz respeito. :disgust:
É só calinadas atrás de calinadas, ainda hoje de manhã a fazer um zapping, parei na CMTV, imaginem a pérola que eles disseram, falaram na nova depressão Hermoine e que o mau tempo na Irlanda ontem, vinha agora para Portugal. :facepalm:

Ver anexo 18491
Tudo depende do nome da tempestade, se vier uma Joana, Filipa ou Sofia, conheço algumas mulheres com estes nomes e são bem jeitosas. :lol::D

O dia que o meu nome der uma tempestade, vai ser uma coisa épica ou bíblica, nada ficará igual como antes. :D

Última edição: