Tesourinhos deprimentes da Meteorologia e Clima

  • Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Estes títulos... :D

Quanto mais forte for a tempestade mais os combustíveis descem, é isso? :bombar: :D

Ver anexo 20005

07/03/2025 09:41 ‧ há 2 minutos por Notícias ao Minuto

O fim de semana vai ser de mau tempo, devido à chegada de mais uma tempestade em Portugal, mas pelo menos há boas notícias relativamente aos combustíveis, já que os preços vão baixar no início da próxima semana.

Segundo fontes do setor citadas pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), o preço da gasolina deverá descer 4 cêntimos enquanto o do gasóleo vai descer 3,5 cêntimos.

[Notícia em atualização]


O único "combustível" que poderá descer é o "elétrico", com as albufeiras hidroelétricas a encher e as eólicas a girar... :lol:
 
Última edição:
Os agricultores vão ficar malucos quando o Konrad chegar e lavrar as terras todas :D

 
Os agricultores vão ficar malucos quando o Konrad chegar e lavrar as terras todas
"Portugal enfrenta uma sucessão de tempestades" (leia-se 'tempo normal de inverno'); "Esta será a 11ª depressão a atingir o território da Península Ibérica" (incrível, onze depressões num único inverno, e a contar...! Valem grandes e pequenas para a contagem, tempestades e mini-tempestades); "A Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém divulgou que foi ativado o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo." (há quantos anos é que não se ouvia isto?); "Os dados da Agência Portuguesa do Ambiente indicam que no seu conjunto, as barragens da bacia hidrográfica do rio Tejo estão com reservas em 91%, quando a média nacional é de 85%." (como se o risco de cheia no Tejo fosse medido pelo enchimento de todas as barragens da bacia do Tejo, incluindo as que não são de armazenamento); "A tempestade Konrad foi nomeada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera na segunda-feira à noite, após ter atingido no Atlântico rajadas de vento de 120 quilómetros por hora, ondas de seis metros e chuva forte." (quem lê isto passa a palavra de que é isto que virá para o continente... :facepalm: ).

Já decidi, ao ler esta notícia, não saio de casa nos próximos dias... :nono:
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial