Ministro do Ambiente e da Ação Climática vê o Algarve como exemplo de sustentabilidade
O ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, inaugurou, ontem, a Feira da Serra de São Brás de Alportel, na companhia do presidente da autarquia Vítor Guerreiro, do presidente da CCDR Algarve, José Apolinário, do presidente da RTA, João Fernandes, entre outros convidados.
www.algarveprimeiro.com
"O ministro garantiu que a transição energética é outra área que o governo está empenhado em levar por diante. "Temos de acelerar a transição energética e há um trabalho que está a ser feito pelo governo na simplificação do licenciamento, para que por exemplo,
1 megawatt de energia renovável, não precise de licenciamento ou de avaliação de impacte ambiental e seja apenas uma comunicação prévia, para que possamos rapidamente acelerar a energia renovável para autoconsumo, mas também, substituir o gás no que diz respeito à indústria e à economia".
Ou seja, podem instalar painéis em todo o lado que estão-se a marimbar para o ambiente. Ora, 1 MW são cerca de 2500 painéis de 400 W, ora fazendo contas por alto, diria que vai ocupar cerca de 7500 m2 de terreno, dado que não precisa de AIA pode-se destruir tudo.
A ganância verde vão matar o que resta de bom neste país.