Alguém me consegue explicar porque é que o UK não tem barragens pelo menos no norte onde existe mais montanhas? Com a quantidade de chuva que cai lá, podiam produzir energia hídrica sem parar e até exportar..
Se calhar pelo facto de não haver grandes rios por lá... a maioria da precipitação cai em montanhas despidas e rias!Alguém me consegue explicar porque é que o UK não tem barragens pelo menos no norte onde existe mais montanhas? Com a quantidade de chuva que cai lá, podiam produzir energia hídrica sem parar e até exportar..
E qual era o problema da voltagem ser diferente? ( Não é. Eles usam 220v como nós)Se calhar pelo facto de não haver grandes rios por lá... a maioria da precipitação cai em montanhas despidas e rias!
Depois é preciso também ter em conta que o Reino Unido usa uma voltagem diferente daquela que se usa na Europa Continental - a diferença de potencial nas tomadas no continente é de 220 V, mas no Reino Unido é de 110 V (se não estou em erro).
Tinha mesmo de ser muito generoso para se poder exportar energia.Com a previsão de chuva , o Noroeste vai dar um pontapé na seca , o centro do pais normalizar , ficando ainda parte de Tras os Montes , Alentejo e Algarve em seca , mas sempre já é qualquer coisa. Outra coisa importante é o aumentar dos niveis das barragens , tendo em conta o cenário da Europa , se o Inverno for generoso na Peninsula , esta poderá exportar electricidade para França e daí para o resto da Europa.
O UK tem uma potencia hídrica instalada a rondar os 6,23GW. Se não têm mais é porque provavelmente não têm rios com caudal suficiente para mais produção.Alguém me consegue explicar porque é que o UK não tem barragens pelo menos no norte onde existe mais montanhas? Com a quantidade de chuva que cai lá, podiam produzir energia hídrica sem parar e até exportar..
Eu percebo em relação a solar, estava mesmo a falar da hídrica.. Vivi no UK 7 anos, andei de Norte a Sul e não me lembro de passar em 1 única barragem, daí a minha pergunta visto chover muito..O UK tem uma potencia hídrica instalada a rondar os 6,23GW. Se não têm mais é porque provavelmente não têm rios com caudal suficiente para mais produção.
Até porque no que toca a energias renováveis, o UK tem 25GW de eólica e 13,4GW de solar. E que sol têm eles comparado com Portugal?
Exportar energia? Só se for a eólica. E os próximos dias até são muito favoráveis à produção de energia eólica.Com a previsão de chuva , o Noroeste vai dar um pontapé na seca , o centro do pais normalizar , ficando ainda parte de Tras os Montes , Alentejo e Algarve em seca , mas sempre já é qualquer coisa. Outra coisa importante é o aumentar dos niveis das barragens , tendo em conta o cenário da Europa , se o Inverno for generoso na Peninsula , esta poderá exportar electricidade para França e daí para o resto da Europa.
Metade da energia hídrica produzida em Portugal vem das hídricas do Douro. Ou seja, uma bacia enorme. As bacias do UK são todas pequenas.Eu percebo em relação a solar, estava mesmo a falar da hídrica.. Vivi no UK 7 anos, andei de Norte a Sul e não me lembro de passar em 1 única barragem, daí a minha pergunta visto chover muito..
Então eles têm 6,23GW e Portugal tem 7,19GW.. Não parece pouco para um país que poderia produzir energia hídrica 10 meses por ano? Quer dizer, as nossas barragens podem turbinar a 100% uns 4 meses por ano, eles poderiam muito mais..
A tensão é igual à nossa, o que eles usam diferente é a tomada, nós usamos normalmente a Tomada Schuko e eles usam a Tomada Inglesa.Se calhar pelo facto de não haver grandes rios por lá... a maioria da precipitação cai em montanhas despidas e rias!
Depois é preciso também ter em conta que o Reino Unido usa uma voltagem diferente daquela que se usa na Europa Continental - a diferença de potencial nas tomadas no continente é de 220 V, mas no Reino Unido é de 110 V (se não estou em erro).
Site muito pobre, não tem informações sobre a produção, custos etc.Olá,
Tecnologia do futuro! Produção de energia 24 horas por dia.
https://www.aerominetechnologies.com/
Olá,
Tecnologia do futuro! Produção de energia 24 horas por dia.
https://www.aerominetechnologies.com/