Nem durante toda a vida útil dum carro a combustão gasto 20 mil euros em manutenções. Estes carros a pilhas é só para ricos curioso como a marca joga com a garantia ah e tal, 8 anos de garantia da bateria mas se aparecer um código de avaria passa a 5 anos.
Para muitos daqueles que optaram por comprar automóveis elétricos, o custo associado à troca das baterias destaca-se como uma das principais preocupações. Mas será que esse montante poderá rondar os 20 mil euros, no caso particular do modelo Nissan Leaf?
poligrafo.sapo.pt
Existem marcas que têm problemas como a Nissan nos leaf.
Nos a combustão pesquisa por problemas nos motores PSA PureTech que com 50mil km dão problemas que obrigam a troca de motor e a garantia não cobre.
Por exemplo, a Tesla não obriga a nenhuma manutenção no carro, apenas recomenda a troca de filtros de Ar quando o carro o indica, e pode ser feito pelo proprietário.
A questão das baterias, na Tesla, a garantia é de 8 anos ou 160mil km.
Do que se sabe é que a Tesla já suportou o custo da substituição de baterias em carros já sem garantia.
Existem teslas a fazer serviço de táxi já com milhares de km e sem problemas.
Em termos de custos eu fiz 300 km em AE com um custo de +- 5€ no meu carro a gasóleo tinham sido +- 30€ de combustível
E como tenho painéis solares, carrego o carro apenas com o excedente.
Desde 3 de janeiro já fiz +-800km e gastei 0€ de eletricidade. A gasóleo já devia ter gasto +-90€
Os carros elétricos só são solução económica para quem pode carregar em casa ou no trabalho.
E com planeamento conseguem-se custos de utilização baixíssimos.
Estou extremamente satisfeito com a minha compra.
Enviado do meu 2107113SG através do Tapatalk