Transição Energética em Portugal

• Thread starter Thread starter Orion
  • Data de início Data de início
Claro que o lobby dos combustíveis se opõe a este tipo de medidas, e talvez também muitos que não vivem ali mesmo e nunca provaram desta poluição.

No entanto, esta medida não eliminará a descomunal poluição do desatracar e arranque dos gigantes, mesmo que ajudados pelos rebocadores pois a energia total do sistema provém sempre da queima de combustíveis e é igual com ou sem estes.

Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
GVqhpppWcAEbATU

Fontes do governo chinês são sempre um bocado opacas. Consegues arranjar alguma informação sobre este assunto vinda de organizações independentes, não associadas ao PCC? :intrigante:

• Gosto
Reactions: StormRic
Não me parece ainda lá muito animador este panorama, apesar de 2022 estabilizar o carvão para quando a descida? O aumento total da produção de todas as fontes juntas é brutal para apenas uma década: pelo menos 60% !

Na China ainda há muitos pobres.

Não obstante os números de crescimento provavelmente continuarem a ser aldrabados, a economia deverá estar a crescer.

Nos próximos anos, dezenas de novos reatores nucleares deverão entrar em funcionamento.

Carvão continua a ser uma fonte de energia muito barata.

Certas coisas que os chineses fazem, dificilmente seriam aceites 'cá'.

Tornar os edifícios mais "verdes" em termos de poupança de energia através de melhores isolamentos térmicos mas perigosos, pode ter estas consequências.
É preciso investigar o que se passa(ou) em Portugal.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

“Preços da eletricidade vão descer” com renováveis e armazenamento, antecipa presidente da ERSE​

Se disseres uma mentira muitas vezes, ela poderá tornar-se realidade. :D Vai descer em 2050, até lá aumentam e depois desce 1%. :sono:

“Preços da eletricidade vão descer” com renováveis e armazenamento, antecipa presidente da ERSE​

Se disseres uma mentira muitas vezes, ela poderá tornar-se realidade. :D Vai descer em 2050, até lá aumentam e depois desce 1%. :sono:
A tendência do preço da energia no geral, não só a eléctrica é para aumentar a não ser que apareçam milagres tipo " fusão nuclear"... mas depois aparecem optimistas com teorias mirabolantes. Está tudo louco com 2 anos bons de precipitação que impulsionaram a hídrica e também a eólica mas depois vem a sobriedade da realidade ou aquela "ressaca" após a euforia.
É como a brincadeira dos carros eléctricos mas isso é outro assunto que dá pano para mangas...

A tendência do preço da energia no geral, não só a eléctrica é para aumentar a não ser que apareçam milagres tipo " fusão nuclear"... mas depois aparecem optimistas com teorias mirabolantes. Está tudo louco com 2 anos bons de precipitação que impulsionaram a hídrica e também a eólica mas depois vem a sobriedade da realidade ou aquela "ressaca" após a euforia.
É como a brincadeira dos carros eléctricos mas isso é outro assunto que dá pano para mangas...
Carros a pilhas :D Quando vejo um, estaciono logo o meu a 1 km não vá aquilo arder. :D

O meu grande dilema da linha da reciclagem, definitivamente estou cansado de enviar e-mails e ligar para essa linha e dizerem que o ecopontos foram despejados e eu foram aonde, o das embalagens disseram-me que tinha sido despejado ontem à noite e hoje já está assim, aqui somos todos loucos pela reciclagem numa noite enchemos o ecoponto. :D

faro99.webp

O meu grande dilema da linha da reciclagem, definitivamente estou cansado de enviar e-mails e ligar para essa linha e dizerem que o ecopontos foram despejados e eu foram aonde, o das embalagens disseram-me que tinha sido despejado ontem à noite e hoje já está assim, aqui somos todos loucos pela reciclagem numa noite enchemos o ecoponto. :D

Ver anexo 14342
Esses ecopontos são minúsculos, não admira que encham tão rapidamente...