Ufos/ovnis

• Thread starter Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início Data de início
A evolução tecnológica extraterrestre também evolui. :D

Já agora, que raio de combustível eles usam nos ovnis que aquilo viaja a anos-luz num instante e nós ainda usamos uma tecnologia que não vale um chavelho, que polui ou os eléctricos não chegam a Lisboa sem antes serem carregados. :intrigante:
Bem, se nós conseguíssemos viajar à velocidade da luz, chegávamos à Lua em pouco mais de 1 segundo, mas é impossível atingirmos essa velocidade.

Bem, se nós conseguíssemos viajar à velocidade da luz, chegávamos à Lua em pouco mais de 1 segundo, mas é impossível atingirmos essa velocidade.
Eu cá vou num instante à Lua e ando por lá e às vezes também desço à Terra num instante. :D

Se não está provado, para mim não existem.

Então onde estão os factos para afirmares que não existem?

Julgo que fui clara. Assim que se comprovar (yeah, right!), passo logo a ser 'crente. Até lá, para mim, não existem. Atenção, é diferente admitir a possibilidade da existência de vida noutros sítios do universo (coisas até como organismos unicelulares, por exemplo) e acreditar que seres de outros planetas fazem viagens intergaláctias e nos visitam, nos abduzem, fazem experiências científicas connosco e até engravidam terráquias. E eu via religiosamente os X-Files. Mas consigo distinguir ficção de realidade. Fico a aguardar ansiosamente provas conclusivas de que eles 'andem' aí.
Se eu estiver enganada e eles andarem por aí, devem estar profundamente desiludidos com o seu 'Descobrimento'. Para chegarem cá, teriam de ter de uma inteligência muito superior à nossa e com tecnologia muito mais avançada. Olhariam para nós como criaturas pré-históricas. Já basta passarmos vergonha entre nós quanto mais em frente aos 'vizinhos'.

Deus, a Ciência e as Provas. "Não queremos demonstrar que Deus existe, queremos apresentar provas"​

A antítese entre a ciência e a religião é um assunto que já não desperta grandes polémicas. Depois de séculos em que, aqui no Ocidente, o assunto provocou muitas mortes na fogueira, a Igreja ocidental perdeu força e deixou de entrar nessas polémicas. Mas agora surge um novo ângulo: dois cientistas franceses, Michel-Yves Bolloré e Olivier Bonnassies, publicaram um livro, “Deus, a Ciência e as Provas”, onde tentam pacificar a questão, afirmando que a existência Deus pode ser provada cientificamente. Ou seja, que não há contradição entre ciência e fé. O livro que agora chega a Portugal, foi um sucesso em França, onde já vendeu mais de 200.000 exemplares.

Julgo que fui clara. Assim que se comprovar (yeah, right!), passo logo a ser 'crente. Até lá, para mim, não existem. Atenção, é diferente admitir a possibilidade da existência de vida noutros sítios do universo (coisas até como organismos unicelulares, por exemplo) e acreditar que seres de outros planetas fazem viagens intergaláctias e nos visitam, nos abduzem, fazem experiências científicas connosco e até engravidam terráquias. E eu via religiosamente os X-Files. Mas consigo distinguir ficção de realidade. Fico a aguardar ansiosamente provas conclusivas de que eles 'andem' aí.
Se eu estiver enganada e eles andarem por aí, devem estar profundamente desiludidos com o seu 'Descobrimento'. Para chegarem cá, teriam de ter de uma inteligência muito superior à nossa e com tecnologia muito mais avançada. Olhariam para nós como criaturas pré-históricas. Já basta passarmos vergonha entre nós quanto mais em frente aos 'vizinhos'.
Há muita coisa neste mundo, que não tem explicação lógica, e não é possível comprovar...
Então o que acontece depois da nossa morte? Quem é que consegue provar o que realmente acontece? Ninguém morreu e veio para contar história, independente da crença de cada um.

giphy.gif

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tem mesmo olhar extraterrestre. :inocente: Depende muito do modelo extraterrestre que ideializamos. :D

Também dizem que existem bruxas e até hoje aínda não vi nenhuma, mas que elas existem, lá isso existem. :pray:

Há muita coisa neste mundo, que não tem explicação lógica, e não é possível comprovar...
Então o que acontece depois da nossa morte? Quem é que consegue provar o que realmente acontece? Ninguém morreu e veio para contar história, independente da crença de cada um.
Pois, isso é outro exemplo, uns dizem que fazem festas lá em cima, belos convívios. :lol:

Deus, a Ciência e as Provas. "Não queremos demonstrar que Deus existe, queremos apresentar provas"​

A antítese entre a ciência e a religião é um assunto que já não desperta grandes polémicas. Depois de séculos em que, aqui no Ocidente, o assunto provocou muitas mortes na fogueira, a Igreja ocidental perdeu força e deixou de entrar nessas polémicas. Mas agora surge um novo ângulo: dois cientistas franceses, Michel-Yves Bolloré e Olivier Bonnassies, publicaram um livro, “Deus, a Ciência e as Provas”, onde tentam pacificar a questão, afirmando que a existência Deus pode ser provada cientificamente. Ou seja, que não há contradição entre ciência e fé. O livro que agora chega a Portugal, foi um sucesso em França, onde já vendeu mais de 200.000 exemplares.

As tais 500 mil pessoas compraram o livro porque tinham curiosidade sobre o que ele escreveu, não porque concordam ou deixam de concordar. Basta ver a entrevista para perceber que nem ele sabe sobre o que escreve. Ate eu podia escrever sobre o sexo dos anjos e não havia ninguém que me pudesse vir desmentir. É como o livro da Maddie McCain, ninguém sabe ao certo o que aconteceu mas as pessoas são... curiosas!

Tanta página para escrever que existe algo (um espírito, coisa, que deu origem ao big bang). O homem nem sabe a diferença entre um agnóstico e um ateu lol

• Gosto
Reactions: lserpa e StormRic

Exato. Ninguém consegue provar. É exatamente a isso que me refiro. Quando conseguirem...A fé é exatamente isso: acreditar sem qualquer prova. Quando há provas deixa de ser fé e passa a ser facto, ciência, o que queiram chamar-lhe.

• Gosto
Reactions: Aine e StormRic
O homem nem sabe a diferença entre um agnóstico e um ateu lol
Os ateus são tão convictos das suas crenças como os crentes! Já os agnósticos (onde acho que me posso incluir) só estão à espera que alguém prove. E acho que vão continuar a esperar. De preferência, sentados.