Pois, eu começei á pouco tempo a trabalhar com sistema de agrofloresta, ou seja, no mesmo espaço consegues ter os vários estratos arbóreos de árvores, desde a maior á mais pequena, e depois entre as árvores podes fazer a tua horta, com o intuito, dessas mesmas árvores de fornecerem biomassa, com as várais podas que vais fazendo, e com o passar do tempo, ficas com uma terra muita rica, e já não precisas de alimentar o solo com estrume animal.
Outra coisa que ando a plantar é salgueiros e choupos, para criar galeria rípicola, da qual no proximo mes tenho cerca de 150 metros para fazer, e depois são as outras árvores adaptadas a solos mais secos como os "Quercus", e depois todos os arbustos que se pode plantar por debaixo destas, como os medronheiros, sanguinho-das-sebes, folhados, entre tantas outras espécies.
Posso dizer que vem aí meses de muito trabalho, entre árvores de fruto e outras espécies, bem como as que planto de estaca, como os marmeleiros e as árvores ribeirinhas, nesta campanha de outono/inverno, estimo plantar perto de mil árvores.