Aquecimento Global

  • Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
tlt_update_bar_Oct2017.png
OCTOBER%202017_map.png
 
Guterres pede mais ambição na luta contra alterações climáticas
O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu esta quarta-feira, na abertura do segmento de alto-nível da Conferência das Nações Unidas sobre alterações climáticas (COP23), mais ambição, mais liderança e mais parcerias na luta contra o aquecimento global.
mw-860

O secretário-geral da ONU, António Guterres

"O nosso dever, uns para com os outros e para as gerações futuras, é aumentar a nossa ambição", disse Guterres, numa cerimónia em que participavam vários chefes de estado, como a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Emmanuel Macron.

"Precisamos de fazer mais nestas cinco áreas de ação: emissões, adaptação, finanças, parcerias e liderança", disse António Guterres, sublinhando que as alterações climáticas são o "desafio que define" a nossa época e que um aumento de ambição é um "dever" de todos.

O líder da ONU lembrou que o mundo tem cinco anos para implementar medidas que tornem possível conter o aumento da temperatura do planeta nos 1,5 graus celsius acima dos valores médios da época pré-industrial, mas avisou os líderes presentes que esse objetivo exige cortes significativos nas emissões de gases de estufa.

Guterres pediu aos líderes "que mostrem coragem a combater os interesses instalados" e mostrou dados sobre a China e a India que mostram os países a ultrapassar os seus objetivos de redução de emissão de gases com efeito de estufa, registando ao mesmo tempo altos níveis de crescimento económico.

A COP23, que começou a 06 de novembro, acontece um ano após a entrada em vigor do Acordo de Paris.
Depois da entrada da Síria no acordo no início do mês, os EUA são agora o único país do mundo que pretende não aderir ao documento.
Fonte: Sic Noticias
 
Apesar de 20 anos seguidos com anomalia positiva da temperatura, ainda existem dúvidas relativamente ao AG.

626MypQ.png


A nível global são já 30 anos seguidos de anomalia positiva de temperatura. Não ouvem o sinal de alarme a tocar ?

E1mdWTe.png
 
Última edição:
Um mundo mais quente será, antes de mais, um mundo mais húmido ?

Durante vários anos, especialistas em climatologia fizeram a ligação entre o ciclo da água e as mudanças climáticas. Espontaneamente, quando se pensa no aquecimento global, pensa-se num mundo mais seco e mais deserto. Além disso, quando a comunicação social fala sobre mudanças climáticas, muitas vezes ilustra os seus artigos e reportagens com imagens de solos secos e áridos. Mas na verdade, a nível global, poder-se-á observar o fenómeno oposto. Um mundo mais quente será, antes de mais, um mundo mais húmido.

Para resumir de forma simples, de acordo com a Agência de Protecção Ambiental dos EUA este fenómeno funciona assim:
A terra está coberta por 70% de água. Com o aumento da temperatura existe consequentemente um aumento da evaporação. É óbvio que esta água não desaparece, continua a existir sob a forma de vapor de água na atmosfera. Passado algum tempo, esse vapor de água eventualmente cai, especialmente sob a forma de chuva.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA), que publica relatórios mensais sobre as temperaturas globais, observou anomalias positivas de temperaturas tanto da terra como dos oceanos que se prolongam há décadas. Em todo o planeta, este foi o ano mais quente da história, com temperaturas 1,5 graus superiores à média pré-industrial. Notavelmente, durante o início deste ano, a NOAA experimentou temperaturas recordes em partes do Atlântico Norte e na Gronelândia. O aumento da evaporação nessas áreas pode ter contribuído para a formação de massas de ar muito húmidas que posteriormente se deslocam para o continente Europeu, principalmente para o norte da Europa provocando a ocorrência de fenómenos extremos com precipitação excessiva em curto espaço de tempo



ZLpqirp.png

E1mdWTe.png

201710.gif
 
Nao corresponde à realidade Portuguesa


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Só transmiti o que o narrador disse, que Novembro ficou marcado por temperaturas acima da média na Europa oriental e abaixo da média no oeste europeu (tb é verdade que o oeste europeu não é só Portugal tb engloba a França, Espanha...) Também estranhei, mas quem sou eu para discordar!!
 
  • Gosto
Reactions: lserpa