dahon
Nimbostratus
Notícias não vale. Bastava um estudo credível. A questão é que não o consegues encontrar.
Notícias não vale. Bastava um estudo credível. A questão é que não o consegues encontrar.
A comunidade científica (na sua vasta maioria) não está representada nesse tipo de artigos.
O que se prova é que não se prova que o AG se deva exclusivamente ao homem, e devido aos poucos dados existentes vai demorar mais uns setenta a oitentaNotícias não vale. Bastava um estudo credível. A questão é que não o consegues encontrar.
First, if global warming is real, then why are we experiencing record-cold winters? One cannot deny the fact that extreme colder temperatures are observed in some of the areas. For example, the winter of 2009 to 2010 was extremely cold in Europe and particularly in Antarctica region.
Second, the sea ice in Antarctica region is not decreasing but the ice sheets have reduced immensely in Arctic region for past few years. The Antarctic region remained protected from the increase in global temperature.
Third, climate change is a natural phenomenon. Humans are not the only factor in the past; the current warming is just a part of natural process. The Earth's climate has changed many times over the years as part of natural environmental processes. But the current rise in temperature is alarming because the pace of temperature has increased from last 10 years.
Arrefecimento induzido pelo La Niña?
Como já escrevi, já está tarde. Não está previsto que seja particularmente intenso mas de qualquer das formas não se caia no erro de exagerar o seu efeito. Até publico o gráfico dos céticos. Tanta frescura recente né?
---
Onde se situaram as anomalias positivas? Um inverno frio num sítio não prova o que quer que seja da mesma maneira que um verão quente.
O aquecimento global não é nem linear nem ocorre ao mesmo tempo em todo o lado.
Os pólos são bastante diferentes. O sul tem uma circulação atmosférica mais fechada e há menos massa continental no hemisfério sul daí que não haja muitas observações. Ainda assim, a Austrália, por exemplo, tem recebido menos ar frio.
A Terra já passou por períodos glaciais e extinções em massa devido a impactos de asteróides mas nessa altura não haviam >7.5 MM de pessoas. Custa assim tanto fazer uma análise com essa variável? Para muitos, sim.
Se essa pessoa tivesse lido o relatório não desperdiçava o tempo dos leitores.
Em todos os assuntos há dissidentes. A sua existência por si só não significa nada.
Em relação ao 1º artigo, esses argumentos são bastante repetitivos e em boa parte vagos. O das plantas e o 'a vida sempre se adaptou' é Novamente, a vida na Terra já sobreviveu a eventos apocalíticos como impactos de asteróides e supervulcões em exterminaram >65% da vida existente na altura. Alguém se oferece para passar por isso?
Quanto ao 2º artigo, isso foi abordado aqui. A piada dos modelos é que se pode modificar as variáveis para o resultado ser como o que queremos e isso aplica-se tanto para aumentar ou diminuir a temperatura. E aí volto ao mesmo: A existência de dissidentes por si só pouco significa.
Bom falamos de AG, não vamos extrapolar ....
Não terá dados meu caro amigo, que para mistificar quer para dismistificar
Nada pessoal, @VimDePantufas
Por mim, bons dados de céticos são bem-vindos.
Escreve-se muito e mal sobre este assunto mas é inevitável tendo em conta a complexidade do assunto e a necessidade de se simplificar para o homem comum.
A inocuidade das alterações climáticas propagada pelos céticos está errada. As previsões apocalíticas dos defensores estão erradas ou incompletas.
Os céticos elogiam a sua ignorância. Os defensores tentam perceber mas ficam vulneráveis devido à sua falta de conhecimentos.
Os céticos criticam o Al Gore devido à sua vida luxuosa. Na realidade é um indivíduo que quer manter o seu estilo de vida com o menor sacrifício possível. É o que mais há por aí.
Os céticos defendem que os países pobres precisam de combustíveis baratos para saírem da pobreza. Totalmente certo mas o que é que nunca dizem? Que os países pobres são os que mais sofrem com as alterações climáticas independentemente da sua índole.
O AG não é linear nem imediato. Os sistemas terrestres são desfasados. Também já não falta muito para a mini era glaciar http://www.express.co.uk/news/scien...-sun-hibernates-global-cooling-climate-change & http://www.dailymail.co.uk/sciencet...un-sleep-2020-cause-temperatures-plummet.html
Interesses há dos 2 lados mas diria que a antiga (do petróleo) tem mais a perder. Só em subsídios são biliões.
Está-se a assumir muita coisa que não vai acontecer: que as energias renováveis atuais são um substituto adequado aos combustíveis fósseis, que na última hora haverá uma solução tecnológica milagrosa, que há fundamentos económicos para se extrair os restantes combustíveis fósseis...
Não sei se é o local indicado para esta pergunta, mas existe algum estudo que relacione o aquecimento global, o degelo dos glaciares e a entrada de água doce nos oceanos, com a consequência que isso tem nas correntes e a tendência para a subida gradual da temperatura, consequência do posicionamento do(s) anticiclone(s) que habitualmente está na zona dos açores?
The monthly anomaly of the global average surface temperature in October 2017 (i.e. the average of the near-surface air temperature over land and the SST) was +0.31°C above the 1981-2010 average (+0.63°C above the 20th century average), and was the 3rd warmest since 1891. On a longer time scale, global average surface temperatures have risen at a rate of about 0.66°C per century.