Meu caro, falamos de previsões tão só e apenasO homem não move anticiclones mas também não é preciso. É como nos ensembles dos modelos...
... em que uma mudança numa qualquer variável não tem efeitos visíveis a curto prazo. Mas mais à frente o cenário é completamente diferente.
O homem consegue ter uma influência global. O exemplo do buraco do ozono não é suficiente?
Quanto à sua menção sobre o buraco na camada de ozono é tão superficial como aparecer e desaparecer
O homem ou o dinheiro envolvido; eis a questão. ou então estaremos aliados da realidade, e eu desses não faço pacto nem parte.O assunto não é, de todo, superficial. Como apareceu, que medidas foram tomadas desde o seu descobrimento e quais são os resultados?
O homem consegue exercer influência persistente em fenómenos globais, é um facto.
Uma coisa é atribuir percentagens à influência do homem no AG e outra é excluir todo e qualquer tipo de interferência só porque se crê que uma espécie não consegue ter esse tipo de impacto. Como esta última hipótese não é verdade, há que fazer, literalmente, contas à vida.
O Homem em nada tem a ver com o AG, custa-me crer que o homem seja capaz per si de alterar e/ou mover anticiclones de lugar, mas vamos ver
o que o futuro nos reserva ou perguntar à " Sophie " para ver o que nos dirá !
Mais tarde, daqui a uns três ou quatro meses voltaremos a comunicar,O homem tem responsabilidade direta na quantidade de emissões de dióxido de carbono que estão a provocar o AG. É um facto cientifico comprovado.
Localização de anticiclones, furacões, ondas de calor ou de frio, etc serão consequências.
Posso saber o que vai acontecer de tão disruptivo daqui a 3 ou 4 meses relativamente ao que sabemos hoje?