Quanto, ao que escreveste está tudo certo e concordo , foi o 2º ano com menor extensão desde 2012 mas este ano foi muito idêntico a 2007 com valores muito semelhantes não anda assim tão longe e 2007 foi há 12 anos atrás.
Mas, isso é lógico e tens razão, pelo menos, nós que andamos aqui, sabemos que o clima não é linear e contra isso ninguém pode negar.
Mas, a minha questão e que ninguém chegou lá é a seguinte: Acreditam que o Árctico estará sem gelo em 2030, perante os dados que temos acesso em relação à camada de gelo existente em 2019? Acreditam que em 10 anos, a camada de gelo desaparecerá toda?
Para mim, o que causa-me comichão é o seguinte dizer que o Árctico perderá gelo é uma coisa e aí concordo, outra coisa é dizer que no Verão de 2030, o Árctico estará sem gelo ou até antes, segundo essa notícia de 2009.
Eu cá não nego que exista alterações climáticas, mas agora dizer que cada vez que chove uma chuvada de 100 mm dizerem que é as alterações climáticas, faz um tornado e associam logo às alterações climáticas, uma vaga de calor idem idem aspas aspas, um galgamento costeiro na Praia de Faro, as secas a mesma coisa.
Ontem, li uma notícia do BE, que Faro devia declarar emergência climática
https://regiao-sul.pt/2019/09/20/am...o-de-emergencia-climatica-no-municipio/476431 .
Será que tem lógica declarar emergência climática em Faro?