Aquecimento Global

  • Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
2020_MeanTemp_Anomaly_1981-2010.gif


vs

2020_MeanTemp_Anomaly_1961-1990.gif


Em julho devem ter havido muitas ciclogéneses explosivas geradas pelas explosões solares inseridas no atual mínimo que, mais dia menos dia, irá mergulhar a Terra numa mini-era do gelo que durará muitas décadas.

Até vou poder ir de carro para as outras ilhas...
 


Fig_1_TM_obs_models_2100_ref_88_17_ANN_0.png


-> https://ims.gov.il/en/ClimateChange

Figura 7. Distribuição da temperatura média (TX) e mínima (TN) para as estações de inverno e verão em Jerusalém dividida pela estação de verão (JJA) e inverno (DJF) em três períodos: 1979-1950 (azul), 2000-1971 (vermelho), 2017-1988 (laranja ) As linhas pontilhadas indicam o valor médio de cada distribuição.

IJD00bD.png
 
Seja como for, não é preciso vermos gráficos de anomalias. Basta vermos gráficos ABSOLUTOS. Aí não estamos a comparar com nenhuma referência, e vemos simplesmente o sinal de subida, mais que evidente, sem grandes dúvidas ou necessidades de comparações...

Simplificando é isto. Uma subida claríssima da temperatura nas últimas décadas. Já houve períodos mais quentes. Mas nunca se verificou uma subida tão repentina na temperatura do ar.

Olhando para gráficos absolutos é isso... Sem confusões com as referências de 30 anos, sem complicar, sem teorias da conspiração e sem desvalorizar os resultados de estudos científicos de décadas quando convém.
 


:thumbsup:

Excelente exemplo.

ROMA - Freddo e pioggia incessante. Temperature che calano di 10-15 gradi all'improvviso, persino neve. Era da 50 anni che le temperature minime non scendevano così in basso a settembre. Milano e Torino, per esempio, domenica 27 settembre hanno registrato rispettivamente 5 e 4 gradi di notte, ma i valori sono risultati molto bassi anche sul resto del Nord e in Toscana, con minime al di sotto dei 10°C.

Mínimas anormalmente baixas em alguns dias = Mês mais frio dos últimos 50 anos :facepalm:

Novamente, perdi demasiado tempo com esse artigo. São esses portais que alegadamente dão conhecimento exótico à malta? Está-se muito mal.

SoNUK2J.gif
 
Última edição:
Arrefecimento global e quem negar é camelo.

Então sendo assim eu sou um camelo. Tenho grandes saudades das trovoadas e uma sequência de muitos dias chuvosos que aconteciam na minha infância, chovia tanto que eram ruas alagadas temporariamente durante alguns meses do outono-primavera. Desde há vários anos para cá que isso tem-se tornado mais raro.

Basta ver o caudal do Guadiana, que há muitos anos que ainda não recuperou os níveis normais e de conforto para ter água para bastante tempo. Passa-se Invernos, recupera um pouco mas não passa daí.

Eu refiro ao aquecimento global não apenas pelas temperaturas mas também pela escassez da precipitação provocada também pelo fortalecimento do anticiclone dos açores. Não sou um expert na matéria mas há vários indicativos que me levam a dizer que estamos a atravessar uma era de aquecimento global.