Estamos a ser inundados hoje pela seguinte mensagem:
A temperatura média em Portugal aumentou 1,2 graus desde 1930, segundo dados do Instituto de Meteorologia.
Alguém sabe que estudo foi feito sobre esta matéria? Os dados são públicos? O estudo foi peer-reviewed?
Ou é mais do estilo: Confiem em nós?
Ecotretas
Acho que é mais do tipo ... aparece aqui de vez em quando para vir dizer "Tretas" !!
Eu acho que estamos claramente a entrar numa Era Glaciar, ainda ontem vi um Iceberg junto á Praia de Faro !!
Cada ano que passa é claramente mais Frio ... estou pensando em usar aquela roupa que os esquimós usam !!!
Eh pá ... já não existem pachorra para esta gente do "contra aquecimento global "
Vamos lá a ver uma coisa ... o que está em questão não é Aquecimento Global, Alterações Climáticas ou seja o que for ... é estarem a desmentir que estamos a aquecer !!
Não faço ideia .. se é o Aquecimento Global ou Ciclo Climático, mas o que estou é farto dos exageros que todos os dias leio em todo o lado, e dos exageros que os Pro-Aquecimento Global e Pro Arrefecimento Global.
Existem uns que parecem que vamos entrar num Forno Global e outros que parecem que vamos entrar na nova Idade do Gelo !!
Não sei se é o Global ou não ... se está afectando diferente as regiões mas factos que são factos ... é que pelo menos o HN tem estado sempre a aquecer nas ultimas décadas !!
Acho que um belo estudo é tão simples quanto isso:
Temos os dados da temperatura de 40 estações desde 1930, pega-se nelas e compara-se a sua evolução ........ Muito dificil sem dúvida !!
Quanto á história do CO2, tal como o André referiu certamente que não será destruindo as florestas como temos vindo a fazer nas ultimas décadas que a solução será encontrada !!
O que pergunto é: será que é somente a actividade industrial a culpada !!
Será que o homem não pôs o dedo em muito mais coisas .. para além da actividade industrial !!
Não acredito em teorias do CAOS do Al Gore mas muito menos acredito em teorias da treta de que não estamos a aquecer !!
Já não há pachorra !!